nsc

De Ponto a Ponto: Serra do Corvo Branco é liberada para tráfego após um mês de interdição

14/02/2019 - 05h42 - Atualizada em: 14/02/2019 - 06h13

Compartilhe

Por Redação CBN Diário

O tráfego de veículos foi reaberto na SC-370, na Serra do Corvo Branco. O local estava interditado havia 29 dias entre Grão Pará e Urubici por risco de desmoronamento depois de problemas causados pela chuva. Após vistoria da Defesa Civil do estado, nesta quarta-feira (13), foi liberado o trânsito para, no máximo, caminhões de pequeno porte. Segundo o órgão estadual, três pluviômetros devem ser instalados no trecho de serra. Eles vão passar informações em tempo real e dar subsídios para quando houver a necessidade de interdições pontuais em caso de chuva forte.

Um motorista foi preso na BR-282 em Joaçaba com uma carga de 1,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os cigarros estavam escondidos na caçamba de uma caminhonete. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista é reincidente e foi detido em dezembro pelo mesmo crime de contrabando. Ele foi levado à Polícia Federal de Chapecó. Já o veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal de Joaçaba.

Um guarda municipal de trânsito de Blumenau, de 46 anos, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, além da perda do cargo público, por esfaquear um casal após uma confusão em um bar. O acusado estava preso preventivamente desde abril de 2018, no Presídio Regional da cidade. Ainda cabe recurso da decisão ocorrida nesta quarta-feira (13). O julgamento durou 14 horas.

Nos últimos dias, o município de Blumenau registrou dois casos de dengue, ambos importados - ou seja, contraídos em outras cidades. ?Um dos casos é de uma mulher de 38 anos, que esteve no estado do Rio de Janeiro, mês passado. Outro registro é um homem de 41 anos, que viajou para o interior de São Paulo. Ambos passam bem. Vistorias no entorno das residências foram feitas, e a equipe de combate à dengue não encontrou focos em um raio de 300 metros desses locais. Segundo a assessoria de comunicação da administração municipal, Blumenau tem atualmente uma situação de controle em relação ao Aedes aegypti, com 26 focos do mosquito.

*Com apoio do Diário Catarinense, do G1 SC e da NSC TV

Colunistas