nsc
nsc

Inspiração

De servente de obras a empresário: Conheça a história do Seu José Belmiro

Em maio de 2021, a Leo Construtora completou 25 anos, consolidando-se como uma empresa respeitada e conhecida na grande Florianópolis

31/05/2021 - 12h39 - Atualizada em: 31/05/2021 - 13h12

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Vitta Residence
Vitta Residence, em São José, conta com cinco plantas diferentes para atender as necessidades de cada família.
(Foto: )

José Belmiro Schweitzer, nascido em São Pedro de Alcântara, é filho de agricultores e desde muito jovem ajudava a família na roça. Ao completar vinte anos, começou a trabalhar como servente de obras na construção civil, foi pedreiro e depois tornou-se mestre de obras. Toda essa evolução profissional ocorreu em apenas cinco anos de atuação no mercado da construção civil, o que já demonstrava seu talento para a área. 

A dedicação, o capricho e a honestidade de Seu José Belmiro chamou a atenção dos empresários da região e, rapidamente, a demanda pelo seu trabalho cresceu muito. Devido ao número de empresas interessadas no serviço de José, ele optou por abrir uma empreiteira.

Durante dezenove anos a empresa prestou serviços a grandes construtoras da região metropolitana de Florianópolis, sempre com qualidade nos trabalhos. No entanto, a vocação de empreendedor de Seu José Belmiro continuou latente e deu vida ao seu maior desejo até então: construir o próprio empreendimento.

Começo com pé direito

José Belmiro
José Belmiro, 1992 , quando iniciou os projetos do Residencial Gisele
(Foto: )

Em 1993, José Belmiro juntou suas economias e apostou no seu primeiro prédio, o Residencial Gisele, no bairro Campinas. Após a entrega e a rápida venda das unidades, confirmando o sucesso do primeiro empreendimento, não havia dúvidas de que o próximo passo era em direção à sua construtora.

Assim, em 1996, foi fundada a Leo Construtora, que leva o nome do pai de Seu José Belmiro, Leo Schweitzer, marceneiro conceituado em São Pedro de Alcântara e região. O primeiro edifício da nova empresa foi o Residencial Joicy, no bairro Campinas em São José.

Divulgação Leo Construtora
Residencial Joicy em Campinas, São José.
(Foto: )

O empreendimento foi um sucesso de vendas e, desde então, a Leo Construtora segue comprometida com os clientes, colaboradores e com a qualidade dos serviços, assim como José Belmiro em seus anos como servente, pedreiro, mestre de obras e, agora, empresário.

Em maio de 2021, a construtora completa 25 anos, consolidando-se como uma empresa respeitada e conhecida na grande Florianópolis. Foram construídos 10 empreendimentos nesta jornada, aproximadamente 68 mil m2 de área e mais de 1,5 mil famílias que hoje desfrutam de um imóvel da Leo.

Neste ano, será entregue o empreendimento Vitta Residence, em Campinas – São José, o maior da construtora até hoje, com 5 plantas diferentes para adequar as necessidades de cada família.

São apartamentos de 2 dormitórios, todos com suíte, além de garagem privativa e hobby box.

Empreendimento Vitta Residence, o maior empreendimento da Leo Construtora, ideal para diferentes perfis de família.
Empreendimento Vitta Residence, o maior empreendimento da Leo Construtora, ideal para diferentes perfis de família.
(Foto: )

O edifício também terá gerador de energia, três elevadores, espaço gourmet, salão de festas e brinquedoteca.

Financiamento direto com a construtora em até 180 vezes.

Acesse o site e conheça a infraestrutura do Vitta Residence.

Leia também

Decoração: designer de interiores transforma ambientes em poucas horas

Vocações: as potencialidades e os desafios das sete capitais de SC

Colunistas