Dias depois do título do ATP 500 da Basileia, João Fonseca voltou à quadra para enfrentar o canadense Denis Shapovalov, em partida válida pelo Masters 1.000 de Paris. Na manhã desta terça-feira (28), o brasileiro venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
Continua depois da publicidade
Próximo adversário de João Fonseca revela truque no tênis
Veja fotos de João Fonseca, campeão do ATP 500 da Basileia
— Fui campeão dois dias atrás e agora estou jogando aqui. É uma mudança de pensamento muito grande. Fico feliz com a forma com que lidei com a partida desde o começo. É uma semana nova, uma oportunidade nova de jogar um bom tênis, com diferentes condições. A quadra é diferente, a bola diferente, o torneio é maior. Já sabia que a torcida brasileira viria em peso em Paris. Eu não joguei meu melhor tênis, senti um pouco meu quadril. Nada que não podemos ajustar. Vamos seguir em frente — explicou João Fonseca. As informações são do ge.
O primeiro set foi equilibrado, mas o canadense não desperdiçou as chances que teve e fechou em 7/5. Já no segundo, João deu a resposta logo no primeiro game e conseguiu administrar a vantagem até fechar em 6/4.
Antes do início do terceiro set, João pediu atendimento do fisioterapeuta com dores no quadril, mas só saiu brevemente de quadra. De volta ao jogo, João aproveitou a primeira chance em um duplo break e match point para fechar a partida: 6/3.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada do Masters 1.000 de Paris, João Fonseca vai encarar Karen Khachanov, número 14 do mundo e 10º cabeça de chave do torneio. O jogo, previsto para esta quarta-feira (29), terá o horário definido em breve. O brasileiro também soma, no momento, 50 pontos em Paris e assume a 24ª colocação do mundo provisoriamente.
Leia também
Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026
Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                     
                            
                            









