A ausência da dupla da Capital nas semifinais do Campeonato Catarinense esteve na pauta do Debate Diário desta sexta-feira (31). Pela primeira vez em 24 anos, nem Avaí e nem Figueirense figuram entre os quatro melhores do estadual. Leão e Furacão agora buscam corrigir os erros visando a estreia na Série B na próxima semana.

Continua depois da publicidade

— São duas avaliações bem diferentes para as duas equipes. O Avaí não deu liga. Não se discute a qualidade dos jogadores, mas é preciso combinar as características, jogadores que se complementem. Precisa de uma correção neste sentido. Sobre o Figueirense, acho que o erro foi pontual. Uma noite infeliz do técnico e de alguns jogadores. Também penso que o Figueirense precisa reforçar o seu ataque — avalia Rodrigo Faraco.

Três lances curiosos marcaram o retorno do Campeonato Catarinense

— Há 24 anos Avaí e Figueirense não ficavam juntos de fora das quatro melhores colocações do estadual. Quando soubemos os cruzamentos das quartas de final, em teoria, o Figueirense tinha o confronto mais fácil. E na prática não foi — pondera Roberto Alves.

Ouça o Debate Diário desta sexta-feira (31):

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Debate Diário é apresentado remotamente pelos participantes. Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Kadu Reis e Mateus Boaventura participam da discussão direto de suas casas. O programa vai ao ar diariamente, ao vivo, às 13h nos 740 AM, aplicativos CBN Diário para smartphones e no cbndiario.com.br.

Continua depois da publicidade

Flamengo anuncia técnico Domènec Torrent, discípulo de Guardiola. VÍDEO

Ouça todas as edições do Debate Diário:

Destaques do NSC Total