Até o fim deste mês deve ser inaugurada em Blumenau uma delegacia especializada para crimes de trânsito e também contra o meio ambiente — como casos de maus-tratos a animais, por exemplo. O delegado Bruno Effori estará no comando da unidade, como confirma o delegado regional Rodrigo Marchetti.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo de WhatsApp do Santa e receba notícia do Vale do Itajaí

— Está sendo feito levantamento dos procedimentos em curso nas outras delegacias e que serão absorvidos pela nova especializada — explica Marchetti.

A Delegacia de Delitos de Trânsito e Meio Ambiente, como será chamada, vai contar incialmente com três agentes e um escrivão. A ideia é de que tenha aumento no efetivo após formatura da Academia da Polícia Civil, prevista para 19 de dezembro, quando Blumenau deve receber mais profissionais.

Um a cada 20 casos de maus-tratos a animais vira condenação em SC

Continua depois da publicidade

A delegacia vai funcionar ao lado do Presídio Regional de Blumenau, na Rua General Osório, no Salto Weissbach. No local serão apurados casos como acidentes de trânsito com vítimas ou mortes, embriaguez ao volante, além de crimes ambientais envolvendo dano à fauna, flora e também maus-tratos a animais.

— A unidade vai ajudar a desafogar a carga de trabalho que é executada pelas delegacias dos bairros — explica o delegado Regional.

Leia também

Morador decora casa com 865 mil lâmpadas e promete encantar Natal em Blumenau

Blumenau avalia instalar placas em braile em prédios públicos após veto a projeto de lei

Aeroporto de Navegantes vai aumentar pista para aviões maiores e atrair cargueiros

Destaques do NSC Total