nsc

    Proteção

    Delegacia Virtual da Mulher entra em operação em Santa Catarina

    Segundo a Polícia Civil, canal facilitará acesso para denúncias de vítimas de violência doméstica e familiar

    31/07/2020 - 12h49

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Delegacia Virtual da Mulher pode ser acessada pelo site da Polícia Civil de SC
    Delegacia Virtual da Mulher pode ser acessada pelo site da Polícia Civil de SC
    (Foto: )

    O site da Polícia Civil de Santa Catarina já tem disponível a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher. O objetivo é ampliar os canais de acesso para denúncias de violência e familiar. O link também possui um tira-dúvidas para o registro de ocorrências.

    O ícone fica no lado direto da tela inicial do portal na internet. É preciso ser maior de 18 anos para registrar o boletim de ocorrência. A denúncia de forma remota não pode ser feita no caso de crimes que resultaram em morte. 

    Os registros serão homologados e encaminhados diretamente para as Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da região onde o fato ocorreu, para o início da investigação. 

    > Confira outros canais de denúncia em casos de violência contra a mulher

    Segundo a Polícia Civil, a iniciativa para aumentar esse serviço online deverá seguir mesmo após a pandemia. A violência doméstica e familiar contra a mulher é configurada em qualquer ação ou omissão baseada em gênero que cause lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial à vítima. 

    A polícia aponta que os índices ainda são altos para esses tipos de crimes. Porém, os casos de violência doméstica caíram 9% em SC neste primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda também foi registrada nas ocorrências de estupro (17%), de ameaça (11%) e de lesão corporal dolosa (15%). 

    Confira a reportagem:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas