Para combater a propagação do Covid-19, diversas marcas estão ampliando as entregas de produtos por delivery ou até iniciando a modalidade na empresa. É o caso da rede de cafeterias Starbucks, que fechou todas as lojas físicas nos Estados Unidos na terça-feira (17) e adotou a entrega para incentivar o isolamento social.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, a determinação de paralisação das atividades do comércio e restaurantes também obrigou muitas marcas a aderirem ao formato de entregas. Mas até mesmo essa ação, nesse cenário de pandemia, precisa de novos processos de segurança.
Foi o que a Rappi, empresa especializada em entregas, percebeu logo no início da crise mundial. A atitude da marca foi intensificar a segurança na realização do serviço com a campanha “entrega sem contato”.
A startup está entregando kits com álcool gel 70%, desinfetantes e máscaras para os entregadores. Ela também criou um fundo para proteger motoristas e informou que está importando “centenas de milhares de géis e máscaras anti-bacterianas”.
Continua depois da publicidade
Como consequência, diversas marcas adotaram as medidas de segurança. O McDonald’s divulgou a campanha e também intensificou a segurança dos motoristas de entregas. Restaurantes e outros e-commerce estão sendo orientados a fazerem o mesmo.
A ação é uma resposta para o aumento da demanda de entregas nesse período de isolamento.
Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta.