nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Delivery sem contato: marcas ampliam segurança em entregas 

Mc Donald’s, Rappi e outras empresas se preocupam com a prestação do serviço evitando o contágio do novo coronavírus 

20/03/2020 - 10h15 - Atualizada em: 20/03/2020 - 14h26

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Delivery sem contato: marcas ampliam segurança em entregas
(Foto: )

Para combater a propagação do Covid-19, diversas marcas estão ampliando as entregas de produtos por delivery ou até iniciando a modalidade na empresa. É o caso da rede de cafeterias Starbucks, que fechou todas as lojas físicas nos Estados Unidos na terça-feira (17) e adotou a entrega para incentivar o isolamento social.

Em Santa Catarina, a determinação de paralisação das atividades do comércio e restaurantes também obrigou muitas marcas a aderirem ao formato de entregas. Mas até mesmo essa ação, nesse cenário de pandemia, precisa de novos processos de segurança.

Foi o que a Rappi, empresa especializada em entregas, percebeu logo no início da crise mundial. A atitude da marca foi intensificar a segurança na realização do serviço com a campanha “entrega sem contato”.

A startup está entregando kits com álcool gel 70%, desinfetantes e máscaras para os entregadores. Ela também criou um fundo para proteger motoristas e informou que está importando “centenas de milhares de géis e máscaras anti-bacterianas”.

Como consequência, diversas marcas adotaram as medidas de segurança. O McDonald’s divulgou a campanha e também intensificou a segurança dos motoristas de entregas. Restaurantes e outros e-commerce estão sendo orientados a fazerem o mesmo.

A ação é uma resposta para o aumento da demanda de entregas nesse período de isolamento.

​​Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas