A demanda elevada de trabalhadores em busca da confecção da Carteira de Trabalho no mês de fevereiro causa a formação de filas na sub-delegacia do Trabalho em Joinville, no Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
O problema se repete todos os anos, entre os meses de fevereiro e março. Cerca de 200 carteiras de trabalho são confeccionadas por dia. Muitos trabalhadores passam a noite na fila para pegar uma das 80 senhas distribuídas quando o posto de atendimento é aberto, às 8h.
Quatro funcionários são responsáveis pelo atendimento e não há previsão para a ampliação do quadro de servidores na sub-delegacia.
Para tentar minimizar as filas, foi firmado um convênio com a Caixa Econômica Federal com intenção treinar funcionários para que consigam fazer, pelo menos, o encaminhamento para a liberação de seguros-desemprego.
Continua depois da publicidade