nsc
nsc

Cesusc

Democracia entra em debate nesta quinta-feira em evento promovido pela Faculdade Cesusc

Com o tema "Liberalismo, Constituição, Mercado: Qual democracia?”, o evento discute o atual momento social e político

24/03/2021 - 16h48

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cesusc
Governador do Maranhão participa do colóquio promovido pela faculdade
(Foto: )

Nesta quinta-feira (25), às 19h15, a Faculdade Cesusc irá transmitir, via Youtube, o Colóquio com o tema "Liberalismo, Constituição, Mercado: Qual democracia?", provocando o debate sobre o atual momento social e político vivenciado no mundo, e no Brasil em particular. O evento é gratuito e terá certificado de participação para inscritos.

Na presença e mediação de Dr. Edmundo Lima de Arruda, presidente honorífico da faculdade, os convidados MSc. Ivorí Luis da Silva Scheffer, juiz da 9ª Vara Federal de Florianópolis, e MSc. Flávio Dino de Castro e Costa, Governador do Estado de Maranhão, trarão reflexões sobre este período de incertezas, com o descrédito de instituições como o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, e o próprio Estado Brasileiro.

— O momento será de discussão sobre a relação do mercado com a democracia liberal, questionando até em que ponto conseguimos ter uma sociedade com liberdade e menos desigualdade, trabalhando com o paradigma liberal legal que nos foi legado pela Revolução Francesa e que pouco a pouco foi incorporado nas constituições. Precisamos avançar na consolidação de uma cultura democrática entre os atores sociais que promovem mudanças nos diferentes setores, como, por exemplo o empresarial, o político, o jurídico, bem como na própria sociedade civil como um todo que, consciente e orgulhosa de sua Constituição, esteja pronta e disposta a defender a efetividade de seus princípios — diz o mediador, Edmundo Lima de Arruda Júnior.

Debate sobre democracia
Faculdade Cesusc irá transmitir, via Youtube, o Colóquio com o tema "Liberalismo, Constituição, Mercado: Qual democracia?"
(Foto: )

Assista ao Colóquio "Liberalismo, Constituição, Mercado: Qual democracia?"

Colunistas