Dennis Carvalho é o homenageado desta sexta-feira (13) no programa Tributo da Globo. O último episódio da série que revista os grandes nomes da televisão será com o diretor. Durante o programa ele falou sobre o grave problema de saúde que teve em 2023.
Continua depois da publicidade
Em 2023, Dennis Carvalho ficou internado com septicemia, também conhecida como sepse ou infecção generalizada. Uma condição grave que deixou o diretor durante 20 dias em coma. Ao jornal O Globo, ele falou sobre o que teve.
— Não é igual a quando eu tinha 25 ou 30 anos, você sente na carne, mas a cabeça continua a mil. Não me considero jovem, nem velho, nem nada. Sou uma pessoa que vive seu tempo. E eu quero continuar trabalhando, estou pleno de saúde. Passei por um momento muito difícil, mas já estou ótimo — disse.
Como será a homenagem para Dennis Carvalho na série Tributo?
Em um reencontro repleto de afeto, Dennis relembra histórias hilárias dos bastidores, divide memórias emocionantes com amigos e colegas de cena, e se diverte com suas famosas “pegadinhas” nos estúdios, como as cenas falsas criadas só para pregar peças no elenco.
Continua depois da publicidade
Com presença de nomes como Renata Sorrah, Camila Pitanga, Glória Pires, Tony Ramos e Lilia Cabral, o programa resgata momentos que atravessam gerações. Malu Mader conta: “O Dennis chegava no estúdio já chamando todo mundo, fazendo questão de se fazer notar”.
A carreira de Dennis começou nos anos 1960 e ganhou força na Globo a partir de 1975. Foi ator em novelas como Locomotivas e Malu Mulher, e aprendeu direção ao lado de Daniel Filho. Depois, virou referência ao comandar produções inesquecíveis, como Vale Tudo, Celebridade e Anos Rebeldes, em parceria com Gilberto Braga.
Para o diretor José Luiz Villamarim, “o Dennis é o maior formador de diretores da Globo”. Ele revelou nomes como Amora Mautner, Ricardo Waddington e Mauro Mendonça Filho.
Continua depois da publicidade
Além dos sucessos, Dennis também fala com franqueza sobre desafios, como nas novelas Babilônia e Segundo Sol. Mas o brilho do tributo está mesmo na forma como ele marcou a televisão com ousadia, afeto e humor.
Leia também
Ator que fez o Mário Sérgio na versão original de Vale Tudo é campeão de remakes na Globo
 
                            