Uma funcionária pública relatou ter encontrado um dente em uma marmita servida a trabalhadores de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itajaí. Fotos feitas pela mulher, que prefere não ser identificada, mostram a descoberta nada agradável no meio da comida.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

A servidora contou que o caso ocorreu em 23 de novembro. Ela disse que geralmente não pega a marmita, mas fez esta opção para o jantar daquele dia.

— Na primeira ou segunda garfada que coloquei um pouco de arroz e carne, senti uma coisa dura e pensei ‘putz, quebrei o dente” — relatou.

No local onde ela trabalha, há dentistas. A funcionária pediu a ajuda de um deles para verificar se o dente encontrado era ou não dela. Segundo a mulher, após análise, o profissional disse não se tratar de um dente humano.

Continua depois da publicidade

— Ele fez uma pesquisa e não identificou de que animal era, mas disse que não era dente humano — afirmou.

Ela relatou o caso à prefeitura. A Secretaria de Saúde de Itajaí informou que notificou a responsável pelo fornecimento das marmitas e que a própria empresa vai investigar o ocorrido. O sindicato dos servidores públicos disse que vai pedir uma fiscalização da vigilância sanitária na cozinha onde são preparadas as marmitas.

A responsável pelo preparo das refeições se manifestou por nota e disse que “no momento a empresa está apurando os fatos e entrando em contato com fornecedores, motivo pelo qual não pode tecer considerações sobre o caso neste momento”.

Funcionária de escola morre de meningite bacteriana em Itajaí

Continua depois da publicidade

O que diz a Secretaria de Saúde de Itajaí

A Secretaria de Saúde de Itajaí esclarece que notificou a empresa responsável pelo fornecimento de marmitas para a UPA CIS. A empresa informou que irá investigar o ocorrido e reforçar os cuidados para que esse tipo de situação não ocorra mais. Em caso de reincidência, o contrato pode ser suspenso.

Cabe ressaltar que a licitação para fornecimento de marmitas é realizada anualmente afim de garantir qualidade na alimentação dos servidores. Até então a Secretaria não tinha recebido reclamações em relação a esta empresa.

O que diz a empresa que fornece as marmitas

A empresa afirma que preza pela qualidade dos seus produtos, respeitando rigorosamente as normas de manipulação de alimentos, oferecendo refeições de excelência neste um ano em que presta esse serviço à Secretaria de Saúde do Município de Itajaí, sem que houvesse qualquer incidente.

No momento a empresa está apurando os fatos e entrando em contato com fornecedores, motivo pelo qual não pode tecer considerações sobre o caso neste momento.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Entrega de kits com seringas a usuários de drogas ajudou cidade de SC a combater HIV

Destaques do NSC Total