Guilherme Aquiles, de 25 anos, morreu afogado nesta segunda-feira (29) após o carro que pilotava cair dentro do Rio Carahá em Lages, na Serra Catarinense. Segundo bombeiros, o jovem apresentava afogamento grau 6 quando foi encontrado, a classificação mais grave de afogamento.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros, o veículo do jovem foi encontrado dentro do Rio Carahá por volta das 4h30min da madrugada desta segunda-feira (29). Para retirar o jovem do automóvel, os socorristas precisaram fazer uma abertura de um acesso pelo vidro da carona.

A vítima foi estabilizada e manobras de ressuscitação foram feitas até a chegada do SAMU. As manobras prosseguiram por cerca de 45 minutos, mas o jovem não resistiu.

Quem era o dentista morto em Lages

Guilherme trabalhava como dentista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Nas redes sociais, internautas, pacientes e amigos publicaram homenagens. Muito triste, um guri gente boa demais, querido com os colegas e pacientes! Que Deus conforte o coração de todos! escreveu uma internauta.

A Upa de Lages publicou uma nota lamentando o ocorrido. Confira:

Continua depois da publicidade

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Guilherme Aquiles, dentista da UPA Lages
Profissional dedicado, o Dr. Guilherme era muito querido por seus pacientes e colegas, sendo reconhecido por sua humanidade, atenção e compromisso com o cuidado ao próximo. Uma pessoa amada por todos, que deixa uma marca de respeito e carinho por onde passou.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizando com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências. Desejamos que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável. Toda a equipe da UPA Lages se une em respeito e solidariedade