nsc

    Depois da reforma

    Depois de aberto, Largo da Alfândega será fechado para evitar danos durante o carnaval

    Entrega foi confirmada pelo Iphan para o dia 8 de fevereiro. Foliões só poderão passar na rua, sem ter acesso à nova estrutura

    03/02/2020 - 13h02 - Atualizada em: 03/02/2020 - 13h51

    Compartilhe

    Felipe
    Por Felipe Reis
    Largo da Alfândega
    Largo da Alfândega
    (Foto: )

    Ao confirmar a entrega do Largo da Alfândega para o próximo sábado (8) depois de cinco adiamentos e um aditivo contratual, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) disse que o local ficará fechado com tapumes até o fim do carnaval de Florianópolis. A ideia é impedir a depredação por foliões, já que a área é uma das mais movimentadas durante a festa popular.

    Além da proteção às estruturas novas, as madeiras também vão impedir o acesso ao casarão da Alfândega, que permanece em reforma. O prazo de conclusão e entrega dessa obra é o mês de junho de 2021 "caso não tenha nenhuma surpresa – segundo a superintendente do órgão em Florianópolis, Liliane Nizzola.

    — O prazo inicial era de dois anos, mas tem bastante coisa pra fazer. O casarão estava bastante deteriorado, principalmente por conta da ala Sul, que não estava sendo utilizada há bastante tempo. Vamos tentar antecipar a entrega, mas vamos depender da empresa e do que for surgindo ao longo do trabalho.

    Quanto aos cinco adiamentos da entrega do Largo, a superintendente atribuiu à localização das muradas, que estavam muito próximas à superfície e exigiram a readequação do projeto, além da dificuldade técnica para a execução da cobertura no formato alusivo à renda de bilro. "Tivemos que mudar ainda a casa de bombas, para deixá-la adequada aos espelhos d'água, e fazer outras intervenções que alteraram o prazo", afirmou Liliane.

    Ouça a entrevista:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas