As ameaças de abandono por parte do tio silenciaram os abusos sofridos por uma menina de 11 anos no Sul de Santa Catarina. O caso só foi revelado após uma confissão da vítima a uma amiga, que relatou o caso à diretora da escola. Tudo ocorreu em 2019, e na última semana o tio foi condenado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Continua depois da publicidade

Em 2019, a sobrinha morava na mesma casa que o tio, que aproveitava momentos que o pai da criança não estava em casa, ou quando a babá estava em outros cômodos, para abusar da menina.

A autoria e a existência dos fatos, segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram comprovados em um depoimento especial prestado pela vítima e por familiares, além de um boletim de ocorrência e pelo inquérito policial.

Ameaças e revelação

A menina sofria os abusos calada, devido a ameaças pelo tio. Ele dizia que, se ela relatasse o que estava acontecendo, o pai teria nojo dela e a deixaria em um orfanato ou convento, assim como afirmava que mataria ele.

Foi graças a um desabafo a uma amiga da escola que a menina pode se livrar dos abusos. A colega, ao ouvir o relato, resolveu denunciar o caso à diretora da escola.

Continua depois da publicidade

Além da prisão, o réu ainda foi condenado a pagar à vítima, a título de danos morais, o valor de R$ 50 mil. 

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia também

Empresas de Tubarão e Itajaí viram alvo de investigação por fraudes fiscais milionárias