nsc
    nsc

    Educação transforma

    Desafio de corrida solidária: quilômetros serão convertidos em doações para crianças carentes 

    Se os participantes percorrem mil quilômetros, a Unisul doará mil kits escolares e chips com acesso à internet 

    01/12/2020 - 10h21 - Atualizada em: 01/12/2020 - 10h36

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Desafio de corrida solidária: quilômetros serão convertidos em doações para crianças carentes
    (Foto: )

    Como forma de celebrar os seus 56 anos de fundação, promover a saúde física e ainda apoiar a educação, a Unisul lançou o Desafio dos Mil à comunidade. O objetivo é doar 1 mil kits escolares e chips com acesso à internet com o cumprimento de, no mínimo, 1 mil quilômetros percorridos pelos participantes da corrida virtual gratuita, que começa neste dia 25 de novembro e vai até o dia 13 dezembro.

    A estudante do curso de Direito da Unisul, Stefany Alves, que costuma correr nas horas vagas, disse que já realizou sua inscrição.

    — Gostei da iniciativa da Unisul e quero contribuir para alcançar o objetivo das doações. Participar da corrida será unir o útil ao agradável para mim, ainda mais sabendo que a cada quilômetro que eu corro estarei contribuindo com as doações dos kits para as crianças carentes — destaca Stefany.

    Além de ser solidária, a corrida contribui para a saúde física dos participantes. A educadora física, Luciana Cardoso, destaca que, para cumprir o desafio, é importante que os atletas se mantenham hidratados e comam alimentos leves antes da prática, como frutas, em pouca quantidade.

    — A corrida proporciona ao corpo vários benefícios, aliviando o estresse, reduzindo os sintomas de ansiedade, aumentando a disposição para as atividades do dia a dia, ajudando a controlar a pressão arterial, prevenindo contra doenças do coração, ajudando a melhorar a qualidade do sono, entre outros — elenca Luciana.

    Como participar do desafio?

    Qualquer pessoa maior de 14 anos pode participar do desafio. Para isso, basta realizar a inscrição, de forma gratuita, até o dia 13 de dezembro pelo site da Unisul. O objetivo é que todos os participantes da corrida consigam atingir a meta dos 1 mil quilômetros no período da prova, que vai do dia 25 de novembro ao dia 13 de dezembro. Dessa forma, estarão contribuindo para a doação dos kits escolares e chips de acesso à internet por 3 meses às crianças carentes selecionadas pela Unisul.

    Para o diretor de Marketing e Comercial da Unisul, Luciano Cacace, comemorar o aniversário da universidade com um evento que reúne pessoas do bem e uma causa nobre como a solidariedade é muito gratificante

    — A Unisul, a comunidade acadêmica e a comunidade em geral merecem algo assim, que eleve nosso astral neste momento de pandemia. Temos que buscar alternativas, mesmo que estejamos em isolamento físico, o ser humano é um ser sociável, então vamos confraternizar esta data com a Corrida Virtual. O importante é celebrar esse momento tão simbólico para a Unisul — diz Cacace.

    O percurso da corrida pode ser cumprido na casa do participante ou na rua. Em casa, o atleta pode escolher o tipo de percurso, como a corrida estacionária, corrida em ambiente interno, quintal ou no próprio terreno. Porém, caso a escolha seja pelo trajeto na rua, o participante deverá obedecer às regras de distanciamento social, usar máscara durante a atividade física e estar obrigatoriamente sozinho.

    Divulgação dos resultados e premiação

    A Corrida Virtual terá modalidade de participação livre, sendo que o atleta deve correr pelo menos 1 km. Além de correr pela causa, conforme o regulamento, 80 atletas irão ganhar um kit exclusivo da prova. Os ganhadores dos kits serão os primeiros 30 homens e 30 mulheres de qualquer idade e os primeiros 10 homens e 10 mulheres acima de 60 anos que percorrem a maior distância no menor tempo.

    Para efetivar a participação, é necessário que os atletas façam o registro do trajeto pelo site do evento até o dia 13 de dezembro. Para isso, é necessário realizar o percurso utilizando relógio GPS, esteira ou aplicativo de corrida para comprovar o resultado, que deverá ser disponibilizado pelo participante apenas uma vez pelo site do evento. Para isso, é necessário fornecer alguns dados (CPF, kms percorridos e o tempo) e anexar foto.

    O ranking final será divulgado no dia 14 de dezembro e os kits de premiação serão enviados para os 80 participantes classificados, conforme as regras do desafio. A realização do evento é da Unisul e conta com a organização da Corre Brasil Marketing Esportivo.

    Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis no site do evento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas