Uma professora de Joinville e a família dela levaram um enorme susto ao passar pela BR-101, em Itajaí, no último fim de semana. Um homem surgiu ao lado do carro parado na fila e exigiu que a janela fosse aberta. Como não teve o pedido atendido, pendurou-se no automóvel em movimento, sendo arrastado até fugir ao ser contido por testemunhas que conseguiram ajudar a condutora.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia sentido Sul, na altura do Km 122, quando percebeu o pedestre na janela do veículo, que estava fechada. Nas redes sociais, Leia Roecker contou que havia saído de Joinville no sábado (6) à tarde e estava a caminho de um rodeio em Canelinha.

“Esse homem veio na direção do carro pedindo para abrir o vidro, como não abri ele começou a bater, quando a fila andou ele se pendurou no carro”, descreveu a professora nas redes sociais.

Veja fotos


Com medo de se tratar de um assalto, a mulher acelerou o carro assim que a fila andou. Foi neste momento que o homem foi arrastado. Um caminhoneiro percebeu a situação e deixou Leia mudar de pista. Quando ela entrou na faixa da direita, o pedestre caiu no asfalto.

Porém, logo o congestionamento ocorreu novamente e o desconhecido alcançou o veículo. Ele, então, teria tentado quebrar o vidro, contou Leia. Dois motociclistas viram o episódio e impediram o suspeito, que correu e sumiu.

Continua depois da publicidade

A PRF foi chamada e, quando chegou, encontrou o homem já algemado pela Guarda de Trânsito de Itajaí. Com 32 anos, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Itajaí pois parecia estar em surto psicológico, afirmou a polícia. Ninguém se feriu e não houve impacto ao fluxo da rodovia.
A reportagem não conseguiu contato com a Guarda de Trânsito até a publicação deste texto.

Assista ao vídeo

Leia mais

Vídeo mostra momento em que veículo “faz strike” em Gol estacionado e causa prejuízos em SC