O autocuidado com a pele é um assunto que está em alta no Brasil, e de acordo com uma pesquisa da MindMiners, mais de 70% dos brasileiros utilizam algum cosmético na rotina. Para contribuir com esse mercado de forma natural e saudável, a Natuvie tem apostado na expansão da marca com um propósito claro: oferecer produtos livres de ativos que fazem mal para o organismo.
Continua depois da publicidade
Fundada pela farmacêutica Ticiana Valle, a marca está conquistando espaço entre consumidores que buscam produtos seguros, eficazes e sustentáveis para sua rotina de higiene e bem-estar. Agora, com a consolidação da linha e o lançamento do novo site, a empresa se prepara para expandir o portfólio e a atuação.
— Nosso propósito vai muito além da estética. Queremos promover saúde por meio do uso diário de produtos que respeitam o corpo, prevenindo doenças e trazendo bem-estar, sem abrir mão do prazer de cuidar de si — reforça Ticiana.
Para ela, a Natuvie atua para permitir escolhas mais conscientes, como a substituição de um desodorante convencional por uma fórmula sem alumínio, mais saudável para o uso diário.
Autocuidado alinhado com ciência
Essa filosofia está por trás de toda a linha da Natuvie, e por isso, os produtos são desenvolvidos com respaldo científico. A marca também foi criada a partir da experiência de Ticiana, que é graduada em farmácia magistral e possui duas décadas de atuação em cosmetologia. Com essa bagagem, ela se dedica em entregar fórmulas equilibradas, eficazes e livres de ingredientes controversos, como metais pesados.
Continua depois da publicidade
Segundo a proprietária, muitas doenças provêm do excesso de exposição nesses tipos de produtos, e mesmo sem perceber, é possível entrar em contato com substâncias que prejudicam a saúde. O alumínio, por exemplo, contribui para obstruir as glândulas sebáceas, que são fundamentais para o organismo.
— Muitas pessoas não percebem que, ao aplicar um antitranspirante com alumínio, por exemplo, estão bloqueando glândulas importantes para a desintoxicação do organismo e expondo o corpo diariamente a metais que podem se acumular e causar danos ao longo prazo —, explica.
Por isso, a Natuvie evita compostos como alumínio, flúor, parabenos e ftalatos, e aposta em ingredientes naturais como óleos essenciais, manteigas vegetais e extratos botânicos de alta pureza. Entre os destaques da marca estão o desodorante sem alumínio, o gel dental sem flúor, o sabonete íntimo natural e os hidratantes labiais e corporais.
Sustentabilidade como pilar
A preocupação da Natuvie com a saúde também está presente nas embalagens, já que a marca aposta em frascos aprovados pela Anvisa, livres de contaminantes como bisfenol A, poli estireno e ftalatos. Cada produto passa por esterilização individual com laudos técnicos, garantindo segurança microbiológica.
Continua depois da publicidade
— Infelizmente, muitas embalagens no mercado vêm contaminadas com fungos e bactérias, inclusive as feitas de papel e papelão. Nós não abrimos mão desse cuidado em nenhuma etapa — reforça Ticiana.
A empresa também possui o selo EuReciclo, que assegura a compensação ambiental das embalagens colocadas no mercado por meio de ações de reciclagem em todo o Brasil. Portanto, a marca preza pelo consumo consciente e a preservação ambiental.
Marca prevê crescimento
Com a nova fase de crescimento, a Natuvie planeja lançar novas linhas de produtos de higiene pessoal para uso diário. Além disso, a empresa também se prepara para atuar no mercado profissional, com linhas específicas para clínicas estéticas e médicas. A proposta é oferecer alternativas confiáveis e cientificamente embasadas para um público cada vez maior.
A expansão, segundo Ticiana, segue guiada pelo propósito de transformar o autocuidado em um ato de amor próprio, aliado com saúde e sustentabilidade. É por isso que a marca aposta em estabelecer uma relação próxima com o consumidor.
Continua depois da publicidade
— Queremos provocar uma transformação real na vida de quem escolhe nossos produtos. É gratificante ver nossos clientes começando a se observar mais, a se priorizar, a se amar. Isso é o que mais nos move — afirma.