A realização de três eventos provoca mudanças no trânsito em Florianópolis durante o fim de semana, tanto na Ilha como no Continente. Neste sábado (7), o Desfile da Independência ocorre na Passarela Nego Quirido, e no domingo (8), haverá a Parada da Diversidade, na Avenida Beira-Mar Continental. A Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) também causa mudanças no tráfego de veículos.

Continua depois da publicidade

Para o desfile cívico, os bloqueios estão previstos a partir de 6h30. O acesso à Ilha de SC deverá ser feito apenas pela alça que leva à Beira-Mar Norte e à Avenida Paulo Fontes. A saída da Ponte Pedro Ivo Campos pela Gustavo Richard estará fechada. O caminho pela Beira-Mar para a via em frente ao CentroSul também ficará bloqueada. Segundo a prefeitura, as mudanças devem ser mantidas até as 12h.

Confira o mapa com as mudanças de sábado com o Desfile da Independência:

Alterações no trânsito com Desfile de Sete de Setembro, em Florianópolis
Alterações no trânsito com Desfile de Sete de Setembro, em Florianópolis (Foto: PMF/Divulgação)

Por causa da estrutura da Fenaostra, montada na Praça Fernando Machado, os motoristas não podem seguir do Terminal Cidade de Florianópolis em direção ao Mercado Público. A pista da Avenida Paulo Fontes que sai do Ticen em direção à baía sul está liberada. O contorno da Praça XV para sair da Rua Arcipreste Paiva e chegar do outro lado fica interrompido. As ruas no entorno da praça estão liberadas nos dois sentidos. As restrições devem ir até o dia 16.

Já a Parada LGBTIQ+ de Florianópolis será realizada entre 11h e 23h deste domingo. Com isso, o fechamento da Beira-Mar Continental acontecerá a partir de 6h. A alternativa é seguir pela Rua Fúlvio Aducci, a "geral" do Estreito. As saídas para a avenida por onde o trio elétrico passará também ficam bloqueadas durante o período.

Continua depois da publicidade

Confira o mapa com as mudanças de domingo na Beira-Mar Continental:

Mudanças no trânsito com a Parada LGBTIQ+ de Florianópolis
Mudanças no trânsito com a Parada LGBTIQ+ de Florianópolis (Foto: PMF/Divulgação)

Destaques do NSC Total