Com o objetivo de fortalecer o turismo e projetar a cidade como um destino de experiências, Joaçaba, no Meio-Oeste de SC, lançou oficialmente sua nova marca turística. O evento foi realizado na noite da última quarta-feira (23).

Continua depois da publicidade

A nova identidade visual desenvolvida foi criada a partir de estudos de design estratégico e da valorização da cultura local, e representa Joaçaba como uma cidade de fé, ritmo e movimento, simbolizando a devoção a Frei Bruno e Santa Teresinha, o brilho do Carnaval e o dinamismo econômico e cultural.

Durante o lançamento, o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba, Paulo Krause, destacou o fortalecimento do setor turístico e o papel da cidade na região Meio-Oeste. “Joaçaba é uma cidade que tem turismo. Somente entre janeiro e setembro de 2025 tivemos em nossa rede hoteleira 72.318 hóspedes. Isso mostra a nossa força na região Meio-Oeste. Somos o município da Região Turística do Vale dos Imigrantes que mais arrecada ICMS Turístico, o que reforça a importância econômica do setor”, afirmou.

Marca foi lançada na última quarta-feira (23) (Imagem: Prefeitura de Joaçaba, reprodução)

A marca turística foi pensada para representar toda a comunidade joaçabense, sendo de uso compartilhado entre o poder público, o setor privado e instituições locais.

Continua depois da publicidade

Ela será aplicada em campanhas promocionais, materiais gráficos e ações de marketing territorial, integrando Joaçaba às estratégias de posicionamento turístico do Estado.