Balneário Camboriú, conhecida por seus arranha-céus, será palco do primeiro edifício-árvore do Brasil. O Auris Residenze, empreendimento inovador do Fischer Group, une design biofílico, sustentabilidade e tecnologia para oferecer uma nova experiência de moradia urbana.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com 26 apartamentos distribuídos em uma torre de mais de 130 metros de altura, o Auris Residenze terá uma área total construída de 11,5 mil metros quadrados.
A fachada será feita com estruturas de concreto que imitam a madeira, reforçando o conceito de “arquitetura viva”. Essa solução inovadora contribuirá para a eficiência energética do edifício, reduzindo o consumo de ar-condicionado em até 42% e o consumo geral de energia em 26%.
Veja imagens do projeto
Continua depois da publicidade
A sustentabilidade também se reflete no reaproveitamento de águas cinzas e pluviais, o que poderá reduzir o uso de água em até 52%. Sensores de CO2 monitorarão a qualidade do ar, e, além disso, um sistema de filtragem fornecerá água potável de alta qualidade em todo o prédio, mesmo em caso de falhas no fornecimento municipal.
Com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 100 milhões, o projeto também marca a estreia do renomado escritório italiano Archea Associati no Brasil, reforçando o caráter internacional e inovador do empreendimento. O prédio será construído a apenas 300 metros da praia, na Rua 2970, em um dos metros quadrados mais caros do Brasil.
Leia mais
Prédio de luxo à beira-mar em SC terá fachada inspirada em taças de vinho e adega subterrânea
FOTOS: A igreja em Balneário Camboriú com estrutura inspirada nos pescadores artesanais