nsc
hora_de_sc

Na torcida!

Determinado, aventureiro e leal: quem é o catarinense que estará no "No Limite"

Nova temporada do reality de sobrevivência da TV Globo estreia nesta terça-feira; Leonardo Corrêa, de Tubarão, é um dos 24 participantes que vão em busca do prêmio

03/05/2022 - 06h00

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Luana
Por Luana Amorim
Leonardo é fã do programa e vai realizar sonho
Leonardo é fã do programa e vai realizar sonho de participar
(Foto: )

A nova temporada do No Limite estreia nesta terça-feira (3), na TV Globo, e contará com um catarinense no elenco. Natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Leonardo Corrêa de 34 anos é descrito pela família como um amante do futebol, determinado e aventureiro, e promete ser um dos principais nomes da nova edição.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Atualmente, Leonardo trabalha como cirurgião dentista na cidade, profissão que seguiu por influência do pai. A família, inclusive, é uma das prioridades do catarinense, que é conhecido entre os mais íntimos como "Nado".

— O Nado é muito família, não esqueço até hoje o discurso que fez em sua formatura, que emocionou a todos, falando que a maior felicidade pra ele naquele dia era todos os seus familiares estarem junto a ele — conta a prima Marine Costa.

Outra característica de Leonardo é o foco. Isto, inclusive, foi o que fez ele se inscrever para o programa. Fã de carterinha da versão americana do reality, ele sempre sonhou em participar do No Limite, algo que ele define como um jogo muito mais psicológico do que físico. Para isso, ele também estudou as provas de lógica, além de treinar os exercícios que necessitam da força.

> No Limite: entenda a dinâmica do programa

"Boa convivência" 

A família também afirma que o catarinense não é apenas uma pessoa competitiva. Segundo eles, é impossível não ter alguém que não goste do dentista o que, para eles, pode ajudar Leonardo a vencer o programa. 

— Leal, protetor e gosta de estar com a família. Estar com ele é riso na certa! Sempre tem ótimas histórias e a melhor memória. É centrado, focado, inteligente, desde pequeno tem facilidade de aprender e era ótimo aluno. Se quer algo, batalha, trabalha, estuda e corre atrás. Ele é fã e a cara do programa. Adora desafios e é determinado — pontua a irmã, Gabriela Correa. 

Mas a família também revela outra paixão do "Nado": 

— Lembro muito que quando ele era criança, vivia de um lado para outro com as revistinhas do Cavalheiros do Zodíaco, não perdia um desenho, era fã número um. Nado sempre foi muito focado e estudioso. Hoje vejo o Nado como um vencedor, um cara focado nos seus objetivos com sempre foi, desde criança — diz o primo, Jaison Corrêa. 

Leonardo trabalha como cirurgião dentista em Tubarão
Leonardo trabalha como cirurgião dentista em Tubarão
(Foto: )

Família aguarda ansiosa pela estreia 

A estreia de Leonardo no reality acontece na próxima terça-feira. Além dele, outros 23 competidores também disputam o prêmio de R$ 500 mil. Os episódios vão ao ar às terças e quintas-feiras, onde um participante é eliminado. Já no domingo, os desclassificados participarão de um bate-papo com Ana Clara, logo após o Fantástico.

De acordo com a noiva do catarinense, Bruna Miroski Gonçalves, alguns familiares devem se reunir para assistir ao primeiro episódio. Enquanto isso, a ansiedade está a mil. 

— O Leonardo é um ser humano maravilhoso. Estamos juntos há 12 anos, e só agradeço por crescer e amadurecer junto a ele. Temos que acreditar nos sonhos um do outro e estou apoiando ele 100%, afinal fiquei cuidando das contas, consultório, casa e cachorro para que ele possa estar lá realizando esse sonho! Vamos com tudo! — celebra. 

Bruna e Leonardo estão juntos há 12 anos
Bruna e Leonardo estão juntos há 12 anos
(Foto: )

Leia também: 

Arthur Aguiar é o campeão do BBB 22 com 68,96% dos votos

Alison dos Santos é ouro nos 400m com barreiras nos Estados Unidos

A história de amor que começou no tradicional hotel de Florianópolis que será demolido

Colunistas