publicidade

Polícia
Navegue por

Trânsito 

Detran fecha autoescola por supostas irregularidades em Blumenau

Segundo o membro da corregedoria do departamento, a empresa informava estar ministrando aulas práticas enquanto os veículos estavam recolhidos pelo Seterb

04/12/2018 - 16h44 - Atualizada em: 04/12/2018 - 16h47

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
(Foto: )

A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC) fechou uma autoescola em Blumenau na tarde desta terça-feira. Desta vez, o alvo da operação foi a Innova, que fica na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. Em menos de três meses, é o segundo centro de formação de condutores a ter as atividades suspensas na cidade.

De acordo com Derli Cruz, membro da corregedoria, o Detran/SC apura desde agosto supostos casos de irregularidades na prestação do serviço. Segundo ele, a empresa teria dois veículos habilitados para as aulas práticas e por um período ambos teriam ficado recolhidos no pátio do Seterb por problemas na documentação e pneus sem condições de uso.

No entanto, de acordo com o sistema do Detran, a autoescola informava estar ministrando aulas práticas com os veículos. A corregedoria chegou a vir até Blumenau para verificar a situação e pediu informações sobre como a empresa estava operando, mas não obteve resposta.

Na tarde desta terça-feira, com o apoio da Polícia Civil, os corregedores voltaram à empresa com a decisão de suspensão acautelatória, que não é definitiva. Cruz informou à reportagem que o proprietário da autoescola teria dito a ele que os alunos estariam sendo dispensados das aulas práticas e estariam apenas registrando no sistema como cumpridas.

Ainda conforme Cruz, um dos carros teria tido o documento regularizado no dia seguinte a apreensão e voltado à atividade. O outro, porém, teria ficado no pátio do Seterb por 15 dias e teria sido liberado ainda com problemas nos pneus. Procurado pela reportagem, o proprietário da Innova, Jocemar Rauber, preferiu não se manifestar.

– Até que sejam apresentadas as devidas justificativas, a empresa permanece fechada. Quando terminar a investigação, o Detran vai decidir pela reabertura do estabelecimento ou pela cassação definitiva – explicou o delegado regional de Blumenau, Egídio Ferrari.

A partir de agora, todos os clientes que têm processos na autoescola devem procurar o setor de CNH da Delegacia Regional, que fica na Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, das 8h às 17h30min.

CONTRAPONTO

Procurado pela reportagem, o proprietário da Autoescola Innova, Jocemar Rauber, preferiu não se manifestar.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação