nsc
an

Operação Resgate Frustrado

13 pessoas são presas em Joinville em operação contra furtos e roubos de veículos

Suspeitos entravam em contato com as vítimas e exigiam dinheiro para devolver os veículos

01/09/2020 - 08h13 - Atualizada em: 01/09/2020 - 12h55

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Operação foi deflagrada com a participação de 60 policiais
Operação foi deflagrada com a participação de 60 policiais
(Foto: )

Treze pessoas foram presas preventivamente suspeitas de participar de uma organização criminosa que atua em furtos e roubos em Joinville e outras cidades de Santa Catarina. As prisões aconteceram na manhã desta terça-feira (1) durante a Operação Resgate Frustrado, deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

A polícia também cumpriu 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Boehmerwald, Floresta, Pirabeiraba, Profipo e Vila Nova. Foram apreendidos veículos pertencentes aos suspeitos, além de drogas, balança de precisão e rádios comunicadores. A operação contou com a participação de 60 policiais.

A investigação da DIC começou em fevereiro deste ano a partir de denúncias das vítimas da organização criminosa. Segundo o delegado Murilo Batalha, grande parte dos furtos e roubos acontecia dentro de shoppings de Joinville e Balneário Camboriú.

> Furtos de carros aumentam 43% em Joinville em 2020

A operação foi batizada como Resgate Frustrado porque os suspeitos furtavam os carros e depois ligavam para as vítimas pedindo dinheiro em troca dos veículos. Eles chegavam a ameaçá-las de morte. Desde o início do ano, a polícia conseguiu recuperar 18 veículos furtados ou roubados na cidade.

Os suspeitos vão prestar depoimento na DIC durante a manhã desta terça-feira. Em seguida, serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Colunistas