O passeio de lancha em uma praia do Norte de Santa Catarina foi cheio de surpresas para uma família em Balneário Barra do Sul. As pessoas passeavam próximo de uma das ilhas da cidade quando foram surpreendidas por um grupo inusitado que nadava ao redor delas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Dezenas de golfinhos apareceram no mar e rodearam a lancha da família. Aos poucos, outras embarcações também se aproximaram, mas nada assustou os animais marinhos.

“Oscar das praias”: Litoral Norte de SC pode ter mais dois trechos com selo Bandeira Azul; veja quais são

Os golfinhos mergulhavam e depois voltavam à superfície para respirar, mostrando toda beleza da espécie e chamando atenção de quem passeava no local.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da aparição surpresa

— Olha que lindo, aqui do lado. Em volta do mar tudo, estamos rodeados. Olha a quantidade. Estamos impressionados. Até eles que são aqui da Barra do Sul nunca viram, é a primeira vez — disse uma das pessoas que passeava de lancha com moradores da cidade.

Na região de SC, três espécies são bastante comuns, sendo elas as toninhas, o boto-cinza ou o golfinho-nariz-de-garrafa. Conforme especialistas, estes animais podem ser facilmente encontrados no litoral catarinense.

Veja vídeo

Leia também

Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado

Continua depois da publicidade

Com 28 mil girassóis, famoso festival de Joinville tem data marcada para edição de 2024

Conheça cantora de SC que começou carreira cantando em metrô, ganhou prêmio e lança primeira turnê

Destaques do NSC Total