nsc
hora_de_sc

Online

Dia das Crianças: Mostra de Cinema Infantil libera quinze curtas-metragens nacionais no YouTube

A ação é um aquecimento para a edição online da Mostra, que acontece no final de novembro

07/10/2020 - 13h58

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Além dos quinze curtas-metragens, estão no canal da Mostra mais 23 títulos que fizeram parte do Circuito de Cinema Infantil deste ano
Além dos quinze curtas-metragens, estão no canal da Mostra mais 23 títulos que fizeram parte do Circuito de Cinema Infantil deste ano
(Foto: )

Faltando pouco para o Dia das Crianças, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis libera quinze curtas-metragens nacionais em seu canal oficial no YouTube: são filmes de animação, ficção e documentais, produzidos em diferentes regiões do país. O convite é para que as pessoas façam sessões de cinema em casa; que os professores exibam em aula para os alunos; e que todos compartilhem o link com amigos e familiares.

- Sabemos que outubro é especial, quando a infância está no centro das atenções, e todos nós buscamos envolver as crianças em experiências diferentes das cotidianas - comenta Luiza Lins, diretora da Mostra. - Queremos apoiar estas ações com arte e conhecimento.

Além dos quinze curtas-metragens, estão no canal da Mostra mais 23 títulos que fizeram parte do Circuito de Cinema Infantil deste ano, entre eles onze produções catarinenses. A ação busca ser um aquecimento para a Mostra, que será realizada de 21 a 28 de novembro, de forma totalmente online e gratuita.

> Anna Kendrick é a celebridade "mais perigosa" para se pesquisar na web em 2020

Uma experiência recente de evento de cinema online realizado pela equipe da Mostra foi o Circuito Catarinense de Cinema Infantil, de 31 de agosto a 8 de setembro. Cerca de 14 mil pessoas, de diversas regiões do país, participaram. Para conferir as conversas sobre cinema e educação que rolaram neste ano, com profissionais e projetos inspiradores, e os filmes catarinenses e brasileiros do evento, basta acessar o canal de YouTube da Mostra de Cinema Infantil.

Colunistas