A noite desta quarta-feira (6) será decisiva para o 2024 do Bahia, Vasco e Santos. Os três times correm risco de rebaixamento na última rodada do Brasileirão e entram em campo para lutar pela permanência na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Bahia, Vasco e Santos terão a última batalha contra o rebaixamento em casa. Qualquer um do trio pode assumir a última “vaga” para a Série B em 2024. As outras três já são do Goiás, Coritiba e América-MG.

Os jogos começam às 21h30min e serão transmitidos pelo canal Premiere. Confira nesta matéria quais as probabilidades e possíveis cenários para cada time na última rodada do Brasileirão 2023.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Bahia, Vasco ou Santos: “Vidente das Copas” crava último rebaixado na Série A

Santos

Dentre os três times que estão na luta contra o rebaixamento, o Santos tem as melhores chances de permanência. O Peixe já escapa se vencer o Fortaleza, na Vila Belmiro. Mas pode fugir da Série B até se perder, como está fora do Z-4, na 15ª posição, com 43 pontos. A probabilidade de rebaixamento do Santos é de apenas 6,2%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Santos continua na Série A se:

  • Vencer o Fortaleza;
  • Perder para o Fortaleza, mas o Bahia perder ou empatar com o Atlético-MG;
  • Perder para o Fortaleza, mas o Vasco perder para o Bragantino;
  • Empatar com o Fortaleza, mas o Vasco no máximo empatar com o Bragantino;
  • Empatar com o Fortaleza, mas o Bahia no máximo empatar com o Atlético-MG.

Vasco

A vitória em cima do Bragantino no São Januário basta para o Vasco continuar na Série A no ano que vem. O cruz-maltino também pode conquistar a permanência até em caso de derrota ou empate. O time carioca está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 16ª posição, com 42 pontos. A probabilidade de rebaixamento do Vasco é de 24,9%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG.

O Vasco continua na Série A se:

  • Vencer o Bragantino;
  • Perder para o Bragantino, mas o Bahia perder para o Atlético-MG;
  • Empatar com o Bragantino, mas o Bahia não vencer o Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

Bahia

O Bahia é o único time que não depende apenas de si para escapar do rebaixamento. O Tricolor de Aço vai precisar secar o Vasco e o Santos pela permanência na primeira divisão. Se perder para o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, vai direto para Série B em 2024. O time abre o Z-4 na 17ª posição, com 41 pontos. A probabilidade de rebaixamento do Bahia é de 68,9%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG.

O Bahia continua na Série A se:

  • Vencer, mas Santos ou Vasco não vencerem;
  • Empatar, mas o Vasco perder para o Bragantino.

Torcedores do Bahia protestam contra jogadores e dirigentes antes de jogo decisivo

Assista também: Como será a última rodada pela disputa do título?

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total