nsc

publicidade

CHAMOU A ATENÇÃO

Dia vira noite em São Paulo, que ganha apelido de "Gotham City brasileira" nas redes sociais 

Capital paulista estaria dentro de nuvem por causa da atuação de três massas de ar com temperaturas diferentes

19/08/2019 - 18h58 - Atualizada em: 19/08/2019 - 19h33

Compartilhe

Por GaúchaZH
Tarde ficou irreconhecível na cidade

O dia virou noite no começo da tarde desta segunda-feira (19) em São Paulo. O fato chamou tanto a atenção que o tema "são 16h" em São Paulo se tornou dos trending topics do Brasil no Twitter . As informações são do portal G1.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura da capital paulista, o céu ficou densamento coberto por nuvens por conta do tempo úmido e da entrada de ar de origem polar.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia Helena Balbino, a cidade "está dentro de uma nuvem" por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes.

— Isso acontece por conta dessa convergência de massas tão diferentes. A frente fria da capital, junto com as temperaturas amenas que vêm do oceano e do vento quente do interior, provocam essa turbulência e isso baixou o nível da nuvem, então nós estamos dentro de uma nuvem.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, funciona normalmente. Nas próximas horas, o tempo seguirá fechado e chuvoso. Com os fortes ventos, a sensação de frio irá aumentar e áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a capital podem provocar chuvas com “moderada intensidade”.

Deixe seu comentário:

publicidade