Os desenhos animados consolidaram seu espaço no cinema e na TV ao longo do século XX. E, entre tantos clássicos já lançados, um estúdio se destacou na criação desse tipo de produto audiovisual.

Continua depois da publicidade

Fundada em 1957 pela dupla de cartunistas norte-americanos William Hanna e Joseph Barbera, ex-diretores da divisão de animação da Metro-Goldwyn-Mayer, a Hanna-Barbera foi responsável ao longo de mais de 40 anos pela idealização de muitas animações famosas como “Dick Vigarista” e “Penélope Charmosa”, por exemplo, até sua aquisição em 2001 pela Warner Bros. Animation.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

E é claro que, com o passar dos anos e com a chegada de novos conteúdos, alguns dos personagens uma vez tão icônicos lançados por Hanna-Barbera perderam espaço, principalmente entre as gerações mais jovens. Por isso, hoje nós vamos ativar a sua nostalgia e relembrar títulos animados do estúdio que marcaram gerações. Continue a leitura e se divirta!

Os clássicos personagens e desenhos animados de Hanna-Barbera

1 – Dick Vigarista, de “A Corrida Maluca”

Não poderíamos começar essa lista senão com o maior vilão já criado pelo estúdio: Dick Vigarista. O competidor trapaceiro de “A Corrida Maluca” sempre utilizava sua genialidade para as vencer, tirando outros pilotos da competição. Mas é claro que, pelo entretenimento, algo sempre dava errado. E o mais curioso é que se Dick só se preocupasse com a competição, ele poderia ganhar facilmente as corridas. 

Continua depois da publicidade

2 – “Tom e Jerry”

Um dos desenhos animados mais apelativos da TV para as crianças segue as desavenças entre os inimigos Tom e Jerry, um gato e um rato – nada mais clichê do que isso.

3 – “Os Jetsons”

Em “Os Jetsons” acompanhamos uma família que vive num futuro utópico muito distante, com carros voadores e serviçais robôs dentro de casa. E é com muito carisma que George Jetson, o patriarca da família, encanta até os mais jovens públicos – mesmo que, por vezes, ele seja um reclamão. De qualquer forma, essa já foi uma das famílias mais amadas das animações.

4 – “Scooby-Doo”

Em “Scooby Doo” temos diversos personagens incríveis mas, definitivamente, o Salsicha está entre os favoritos da galera.

Continua depois da publicidade

Devido ao seu carisma e coração bondoso, ele é o que menos leva jeito para a função de investigador dentro de seu grupo de amigos.

Mas não tem problema! Isso porque ele é responsável por algumas das melhores piadas do desenho. Ah! E ele enfrenta qualquer desafio por um lanchinho. E, junto dele, acompanhamos ainda Daphne, Fred, Velma e o cachorrinho mais querido do Brasil, que dá nome a série, o famoso – e muito falante – Scooby-Doo, que não por coincidência é, também o melhor amigo de Salsicha.

5 – “Os Flintstones”

Numa época pré-histórica, nos deparamos com a família Flintstone: Fred, Wilma, Pedrita e Bambam. Eles podem até parecer uma família típica de classe média da década de 60 por utilizarem eletrodomésticos que são uma mistura de tecnologia com artefatos de pedra lascada e dinossauros. As suas aventuras, contudo, são ambientadas na Idade da Pedra.

Continua depois da publicidade

6 – Penélope Charmosa, de “A Corrida Maluca”

Sendo a única personagem feminina da versão original de “A Corrida Maluca”, Penélope Charmose parece correr tranquilamente, se preocupando mais com o visual e as unhas do que com seu carro. Mas ela somente se dá esse luxo pois sua máquina praticamente se pilotava sozinha. A personagem, é claro, conquistava o público com seu carisma.

Onde assistir aos desenhos clássicos de Hanna-Barbera?

Mesmo que não esteja mais em muitos canais de televisão, é possível encontrar alguns dos desenhos clássicos do Estúdio Hanna-Barbera na MAX.

Leia mais

5 lançamentos do Prime Video em junho

A curiosa cidade “Corpus Christi” que fica nos EUA e tem nome de feriado

Destaques do NSC Total