“Das 11h48min até as 17h, este site informou equivocadamente que a Escola Estadual Luiz Delfino ficava no Bairro Petrópolis. Na verdade, a escola fica na Rua São José, Bairro Centro, em Blumenau. O texto já foi corrigido.”
Continua depois da publicidade
Os dois alunos do Terceirão da Escola Estadual Luiz Delfino, na Rua São José, Bairro Centro, em Blumenau, agredidos na saída da escola no final da tarde de quarta-feira, vão ficar em casa nesta quinta-feira por orientação da direção do educandário.
A dupla apanhou de uma suposta gangue com cerca de 40 adolescentes ao final da aula. A escola também pediu que uma viatura da Polícia Militar acompanhe a saída dos alunos nesta quinta-feira à tarde, temendo que os agressores voltem ao local.
Os integrantes do grupo tentaram dar socos e pontapés nos dois meninos, que foram salvos por um pai de aluno e pela PM, acionada pela direção da escola. Um deles ralou o joelho ao cair no chão.
Segundo a assessoria da direção do colégio, não havia alunos da escola entre os agressores. A violência teria sido motivada por uma discussão ocorrida entre as duas vítimas e um outro aluno, que conheceria integrantes da gangue, durante uma recente aula de Educação Física.
Continua depois da publicidade