Kleber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto”, filme indicado a três categorias no Globo de Ouro nesta segunda-feira (8) — incluindo melhor filme, ator e filme estrangeiro — agradeceu à equipe do longa-metragem no X (antigo Twitter), e também fez um comentário que divertiu os internautas.

Continua depois da publicidade

“Não sabia que as três indicações no Globo de Ouro são recorde brasileiro”, escreveu o diretor. Além de superar o número de indicações do país, o filme também é o primeiro brasileiro concorrer na categoria de melhor filme, considerada uma das mais prestigiosas da premiação.

O diretor terminou o comentário agradecendo a equipe do filme por avisá-lo sobre o recorde. Veja:

Continua depois da publicidade

Veja fotos de O Agente Secreto

Quando acontece o Globo de Ouro?

Os vencedores finais serão conhecidos apenas no dia 11 de janeiro de 2026, em um evento transmitido pela CBS e Paramount+.

A comediante Nikki Glaser retornará como anfitriã da premiação pelo segundo ano consecutivo. A cerimônia promete celebrar grandes sucessos em 28 categorias competitivas, mantendo a tradição de abrir a temporada de festas.

Qual a história de O Agente Secreto?

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto se passa no final dos anos 1970, em meio ao regime militar. Moura interpreta Marcelo, um professor universitário e especialista em tecnologia, que volta ao Recife, sua cidade natal após anos afastado, fugindo de seu passado misterioso.

Continua depois da publicidade

Contudo, a calmaria que buscava na capital pernambucana se transforma em um ambiente de constante vigilância e ameaça.

Tentando obter informações sobre sua falecida mãe, trabalhando disfarçado em um cartório, Marcelo se refugia num “aparelho”, onde estão escondidos dissidentes políticos e outras figuras marginalizadas. No thriller, ele acaba envolvido numa rede de espionagem e conspirações.

Veja o trailer do filme

*Sob supervisão de Vitória Loch