O Coritiba, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou na segunda-feira (15) a entrada de um grupo estrangeiro como acionista minoritário. O CEO da equipe paranaense, Lucas de Paula, abriu o jogo sobre o novo sócio investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Continua depois da publicidade
Veja fotos do Couto Pereira, estádio do Coritiba
Ao ge, o diretor esclareceu como se dará a participação do Grupo Independiente Del Valle (IDV), do Equador. O investimento financeiro será direcionado a todas as áreas do Coritiba. Inclusive, o clube deve construir um novo Centro de Treinamento (CT), em Campina Grande do Sul (PR). Além disso, terá aprimoramentos na experiência do torcedor no estádio Couto Pereira.
O conglomerado equatoriano quer, junto ao Coxa, uma produção de atletas de alto rendimento, para conseguri receitas. Assim, a parceria vai focar no desenvolvimento de novos jogadores, tanto para o time principal como para futuras vendas.
Ao ge, De Paula confirmou que o investimento será realizado ao lado dos atuais fundos acionistas, que são controlados pelas gestoras OutField e Treecorp.
Continua depois da publicidade








