nsc

publicidade

Investigação

Diretora de escola em Pescaria Brava é afastada por suspeita de desvio de verbas

Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão 

15/11/2019 - 12h31

Compartilhe

Por Lariane Cagnini

A diretora de uma escola estadual em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina, foi afastada das funções por suspeita de desvio de verbas públicas. A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira três mandados de busca e apreensão, além da ordem judicial que afastou a diretora do cargo provisoriamente.

A investigação apura a utilização irregular do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC), que ficava sob os cuidados da mulher. Segundo a Polícia Civil, alguns objetivos comprados por ela com o cartão nem sequer estão à disposição dos alunos na escola. A Polícia não detalhou que itens seriam esses.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na escola, na casa da mulher e em uma loja, onde os objetos teriam sido comprados. Até que os fatos sejam apurados, a diretora segue afastada. A representação foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

Deixe seu comentário:

publicidade