A disputa pela Warner Bros. Discovery ganhou um novo capítulo, nesta segunda-feira (8). Agora, a Paramount fez uma oferta hostil de 108,4 bilhões de dólares. Na semana passada, a Netflix havia anunciado um acordo de 70 bilhões de dólares. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A nova oferta da Paramount eleva a pressão sobre as negociações. A oferta hostil em questão é uma tentativa de aquisição em que uma empresa tenta comprar outra sem o apoio da diretoria ou do conselho da empresa que está sendo alvo. Ou seja, em vez de negociar, quem faz a oferta vai direto aos acionistas.
Mesmo que a nova proposta atraia os acionistas, o caminho não deve ser fácil. A oferta deve ser analisada de perto por órgãos que avaliam fusões desse porte. Isso porque tais uniões podem comprometer a concorrência no mercado.
O que dizia o acordo com a Netflix?
A Netflix informou que pretende manter as operações atuais da Warner Bros. Isso inclui continuar investindo nos lançamentos de filmes para o cinema, aproveitando a força e a tradição dos estúdios adquiridos.
Além disso, o acordo prevê mudanças estruturais importantes antes da conclusão. A divisão de redes globais, Discovery Global, será separada em uma nova empresa de capital aberto, com previsão para acontecer no terceiro trimestre de 2026.
Continua depois da publicidade
David Zaslav, CEO da Warner, afirmou que o anúncio combina “duas das maiores empresas de narrativa do mundo”. Ele reforçou que a fusão garante que essas histórias continuarão a encantar o público por muitas gerações.
*Sob supervisão de Luana Amorim

