A investigação sobre o assassinato de Jorlan Pereira Sobrinho, de 26 anos, em Faxinal dos Guedes, Oeste catarinense, resultou na prisão de um homem de 29 anos, apontado pela Polícia Civil como autor do crime. De acordo com a apuração, a motivação do homicídio seria uma dívida de R$ 20. Jorlan foi morto com dois golpes de faca no abdômen.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu em 27 de junho, quando Jorlan foi encontrado morto ao lado da porta de entrada de uma casa onde moravam quatro homens. A perícia revelou que o local do crime havia sido lavado antes da chegada dos policiais.
Os homens que moravam na casa foram interrogados, e um foi autuado em flagrante e teve a prisão convertida em temporária. Outras testemunahs foram ouvidas e o inquérito concluiu que o homicídio havia sido motivado por uma dívida de R$ 20, valor de um litro de cachaça comprado em um par próximo.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria se recusado a pagar o preço da bebida, por alegar que o suspeito também lhe devia dinheiro. O desentendimento evoluiu para uma briga que culminou nos golpes fatais.
Conforme apurado, após esfaquear Jorlan, o homem teria expulsado a vítima da residência, deixando-a agonizando do lado de fora, sendo encontrado apenas na manhã seguinte, já morto.
Continua depois da publicidade
A prisão do homem, que era temporária, foi convertida em preventiva e cumprida em Faxinal dos Guedes na tarde desta quarta-feira (9).
Leia também
Vice-prefeito de Pinheiro Preto fica preso em ferragens após grave colisão na SC-135
Morre Leonir Rintzel, presidente da Câmara de Vereadores de Modelo, no Oeste de SC