Um homem foi condenado a 17 anos, um mês e 10 dias de prisão em regime fechado por assassinar um vizinho idoso de 74 anos e por ferir a esposa da vítima, também de 74 anos, em um crime ocorrido no interior do município de Entre Rios, no Oeste catarinense. O problema entre as vítimas e o réu envolvia uma dívida por venda de feijão.

Continua depois da publicidade

O julgamento foi realizado nesta semana, na Comarca de São Domingos, e integra o mutirão de sete júris populares que ocorre entre 6 e 22 de outubro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime aconteceu na noite de 8 de março de 2025, quando o réu foi cobrado por uma dívida referente à venda de feijão.

Ainda de acordo com a denúncia, após uma discussão, ele agrediu a mulher com um pedaço de pau, atingindo-a no braço e nas costas. Em seguida, quando o marido tentou defendê-la, o agressor deu diversas pauladas na cabeça do idoso, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O Promotor de Justiça João Augusto Pinto Lima, titular da Comarca de São Domingos, sustentou que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o ataque foi repentino e desproporcional. Ambas as qualificadoras foram reconhecidas pelo Tribunal do Júri.

Continua depois da publicidade

O homem seguirá preso e a decisão ainda cabe recurso.

Leia mais

Trabalhador perde parte dos dedos da mão após acidente em indústria no Oeste de SC

Trânsito é liberado em rodovia após queda de barreira no Oeste de SC