nsc
nsc

Negócios SC

Do varejo à Web 3.0: conheça os temas mais relevantes do momento

Um resumo da semana no Negócios SC, com notícias do varejo catarinense até as novas tendências em tecnologia. Fique por dentro!

28/04/2022 - 16h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Web 3.0 - Negócios SC - NSC
Presença digital é cada vez mais importante para as empresas.
(Foto: )

Você sabe o que é a Web 3.0? A terceira geração da Web tem sido um dos temas mais discutidos em tecnologia nos últimos tempos, mas o que ela significa?

Se você acompanhou o Negócios SC durante a semana, já está por dentro dessa transformação. Se não, veja a seguir esse e outros temas importantes que perdeu no portal.

Da cabeça aos pés

Um relatório produzido pelo setor de inteligência de mercado da NSC mostra que há um enorme consumo reprimido para compra de calçados e acessórios em Santa Catarina. No Estado, o potencial de consumo nesse segmento chega a quase R$ 2,5 bilhões. Mas como pensam os catarinenses na hora de comprar para os pés?

> Conheça o mercado de calçados e acessórios em SC

Transformando vidas pelo esporte

Jogada de três pontos da NSC e da Federação Catarinense de Basketball (FCB). O projeto Basquete Transforma SC, que foi lançado em outubro de 2021, chega à segunda fase com um impacto social ainda maior. No primeiro momento, a NSC trouxe conteúdos na TV, na rádio e no GE SC revelando o papel transformador do basquete na vida das pessoas. Agora ele ganha também as ruas, com a restauração e a instalação de quadras para estimular a prática do esporte.

> Descubra o projeto Basquete Transforma SC

De olho na Web 3.0

Se a primeira geração da Web tinha como marca o papel limitado do usuário diante das páginas on-line, a Web 2.0 é muito mais social, mas também mais centralizadora. Agora a Web 3.0, ou Web3, propõe uma navegação descentralizada e com maior controle dos internautas sobre seus dados, em que cada máquina funciona como servidor e cliente na troca de informações na internet.

> Entenda o que é a Web 3.0 e o que ela muda

Novidades do mercado

Entre as notícias da semana, destacamos um novo empreendimento imobiliário que está surgindo em Joinville. O Cidade das Águas é um projeto que amplia o conceito de bairro planejado, sendo desenvolvido em um processo colaborativo chamado Charrette Design. Falamos também sobre a iniciativa inovadora da NSC de estrear a primeira galeria brasileira de arte no metaverso, a Meta Art City. Luciano Martins é o primeiro artista a expor nesse espaço virtual.

> Saiba mais sobre a entrada da NSC no metaverso

Varejo catarinense resiste à inflação

Um dado para acalmar os ânimos. O varejo catarinense fechou o primeiro bimestre de 2022 em alta tanto no varejo restrito quanto no ampliado. O crescimento chegou a 6,1% em volume de vendas e a 22,7% na receita nominal, em relação ao período de janeiro e fevereiro do ano passado. Ou seja, apesar da alta dos preços, o poder de compra dos catarinenses ainda é capaz de manter o varejo no azul.

> Acesse os dados completos do varejo em Santa Catarina

Além dos novos termos que passam a fazer parte do vocabulário dos negócios, como Web3 e metaverso, é preciso ficar de olho nos dados para analisar comportamento do mercado. Tudo isso o Negócios SC traz até você, para ajudar na tomada de decisões na sua empresa. Não perca os próximos conteúdos!

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

Atacadão completa 60 anos levando desenvolvimento e economia a todo o Brasil

Produtos personalizados fazem diferença quando o assunto é ser lembrado pelos clientes

Colunistas