nsc
an

publicidade

Cultura

Documentário “A Barca Colon” é atração na Feira do Livro nesta segunda-feira

Especial produzido pela NSC TV será apresentado às 9 horas no Teatro Juarez Machado. Duzentos exemplares do caderno publicado no "AN" também serão distribuídos no estande do NSC Escola no Expocentro Edmundo Doubrawa 

09/06/2019 - 19h57 - Atualizada em: 09/06/2019 - 22h10

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Arte que mostra a barca no mar
Documentário foi produzido pela NSC TV de Joinville em homenagem ao aniversário da cidade
(Foto: )

Nesta segunda-feira a Feira do Livro de Joinville abre e fecha sua programação com jornalismo e, entre os dois momentos, tem atrações internacionais e contemporâneas em meio à venda de livros no Expocentro Edmundo Doubrawa. O evento começa às 9 horas e recebe as escritoras Barbara Schmitt e Wlangé Keindé, o escritor português Nuno Costa Santos e o ilustrador Johny Guenther.

A história da colonização da cidade será tema de debate já no início da manhã, quando será apresentado o documentário “A Barca Colon”, produzido pela NSC TV. O repórter Marco Antônio Mendes, responsável pelas reportagens feitas em Joinville e na Europa, baterá um papo com o público após a exibição. Já no fim do dia, o gerente regional de jornalismo da NSC, Domingos Aquino, participa de um debate sobre fake news com a presidente da OAB Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath e o presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Joinville, Norival Raulino da Silva Junior.

A literatura infantojuvenil e a importância dela para a apropriação da linguagem e do idioma ganham destaque durante a manhã, quando a escritora Barbara H. Schmitt conversa com o públicos às 10 horas, no Teatro Juarez Machado. Barbara, que é natural de Blumenau mas mora há mais de dez anos na Noruega — ela, inclusive, foi uma das entrevistadas do documentário “A Barca Colon” — atua como produtora cultural promovendo, entre outras coisas, a integração de crianças refugiadas por meio da literatura.

Há dois anos, Barbara lançou “A Magia da Árvore”, livro infantil que aborda o medo de falar em público. A obra contou com as ilustrações de Johnny Guenther, que é natural do Paraná mas vive em Santa Catarina. Há mais de 20 anos, Johnny cria cenários e storyboards para empresas como a Cartoon Network, a Discovery Kids e a Disney. Às 14 horas, os dois oferecem uma oficina de construção e ilustração para alunos a partir de nove anos de idade.

Também trazendo experiências da Europa, o português Nuno Costa Santos — que já está em Joinville desde sexta-feira participando da Feira do Livro — encontra-se com o público para discutir “atividades em torno da literatura”. Nuno é roteirista e dramaturgo, com várias obras produzidas para a TV e o cinema açoriano.

Confira todas as reportagens sobre a Feira do Livro de Joinville

Confira a programação completa da Feira do livro

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade