O projeto de documentário “Blumenau(ta): a cidade começa no rio” pede que moradores da cidade dividam as histórias que têm com o Rio Itajaí-Açu. São curiosidades que ajudarão na construção do filme, que pretende mostrar o município a partir do rio e contar a trajetória do Clube Náutico América.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
A história da fundação da Blumenau e do Clube de Remo se misturam por compartilharem o mesmo espaço físico: a curva do rio – onde funcionou o primeiro porto fluvial de Blumenau e hoje está localizado o esqueleto do Edifício América e também o centro de treinamento do clube.
O projeto conta com chamada pública de memórias dos blumenauenses, pesquisa para fundamentar o conteúdo do documentário; e entrevistas com atletas, arquitetos, urbanistas e cidadãos blumenauenses envolvidos com a história da cidade. O documentário vai abordar três temas gerais: o rio, o remo e a cidade/arquitetura. Para responder, clique aqui. As participações serão aceitas até dia 9 de outubro.
— Estamos em busca das histórias curiosas que já aconteceram às margens do Rio Itajaí-Açu, que já tenham sido contadas ou não, e das lembranças do uso recreativo e esportivo do rio — diz a coordenadora geral do projeto, a arquiteta Amanda Tiedt.
Continua depois da publicidade
O Projeto Blumenau(ta): a cidade começa no rio, da proponente Amanda Persuhn Tiedt, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, contemplado no Prêmio Herbert Holetz.
Assista ao especial do Santa sobre o Itajaí-Açu
Leia mais
Quais os três preços de chope e cerveja na Oktoberfest Blumenau 2022
Julgamento tem reviravolta e acaba com vítima presa em SC