O documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela, que estreou no Brasil no sábado (20), reacendeu o movimento de fãs para ‘libertar’ a cantora da tutela do pai. O filme produzido pelo The New York Times relata a trajetória conturbada de Britney, e revela detalhes da sua vida que poucos sabiam.  

Continua depois da publicidade

> Celebridades pedem oração para Paulo Gustavo que está intubado com Covid-19

Diversas crises da cantora ao longo dos anos levaram Britney a perder na justiça o direito de administrar sua vida. Há mais de 12 anos, ela vive sob a tutela integral do pai, Jamie Spears, por preocupações com sua saúde mental. A figura do tutor é comum nos Estados Unidos, quando a justiça determina que a pessoa é incapaz de cuidar das finanças e da vida pessoal.  

Britney e o pai, porém, tem uma relação bastante conturbada. Nos últimos anos, ela demonstrou estar cada vez mais insatisfeita com a falta de liberdade, o que motivou os fãs a criarem #FreeBritney, para devolver os direitos a cantora de 39 anos. 

Os detalhes dessa decisão judicial, do movimento dos fãs e as polêmicas sobre a vida de Britney Spears estão retratados no documentário. No Brasil, o filme está disponível na plataforma Globoplay.  

Continua depois da publicidade

> Equipe de Carla Diaz se manifesta sobre Arthur no BBB 21

Documentário comove participantes do BBB 

Nesta segunda-feira (22), o documentário foi exibido para os participantes do BBB21, no cinema do líder Gilberto, que é fã da cantora. Os internautas comentaram a reação dos brothers nas redes sociais: