A Polícia Civil apura a atuação de uma falsa psicóloga em Blumenau. Um mandado de busca foi cumprido nesta sexta-feira (7) no consultório onde a mulher de 37 anos fazia os atendimentos. Ela se apresentava como especialista em pacientes com Transtorno do Espectro Autista.
Continua depois da publicidade
A denúncia partiu de uma escola particular, onde a falsa psicóloga tentou participar de um processo seletivo. A unidade desconfiou dos diplomas apresentados pela mulher, que se dizia formada pela Universidade Federal de Pelotas e especializada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
A investigada dizia, inclusive, ter certificações pelo Child Behavior Institute of Miami e pelo Early Start Denver Model – ESDM – Therapist Program. De acordo com a Polícia Civil de Blumenau, a documentação era falsa e a mulher não tem registro de psicóloga no Conselho Federal de Psicologia (CFP).
No consultório usado pela mulher, a polícia recolheu o celular dela e documentos que auxiliem a identificação de pacientes da falsa psicóloga. Ela pode responder pelos crimes de falsificação de documento público e particular e exercício ilegal da profissão.
Durante o interrogatório, a falsa psicóloga preferiu ficar em silêncio.
Continua depois da publicidade

