nsc
santa

ENTRE PIÇARRAS E PENHA

Dois pescadores morrem em naufrágio no Litoral Norte de SC

Uma terceira vítima conseguiu nadar até a praia e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros

03/11/2020 - 08h04 - Atualizada em: 03/11/2020 - 16h10

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Unidades dos bombeiros e da Marinha trabalharam no resgate aos corpos e à vítima que sobreviveu.
Unidades dos bombeiros e da Marinha trabalharam no resgate aos corpos e à vítima que sobreviveu.
(Foto: )

O naufrágio de uma embarcação na madrugada desta terça-feira (3) deixou dois pescadores mortos no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma terceira vítima ainda conseguiu deixar o barco quando ele ainda estava à deriva e nadou até a praia, onde foi resgatada. A ocorrência foi registrada próximo à Ilha Feia, entre Balneário Piçarras e Penha.

> Receba notícias do Vale do Itajaí e Litoral Norte por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma embarcação da corporação, um jet-ski e uma unidade da Marinha auxiliaram no resgate. O Helicóptero Arcanjo 03 também chegou a ser acionado para dar suporte aéreo. Durante a manhã, os dois corpos que haviam desaparecido foram localizados e a vítima que sobreviveu foi levada ao hospital. Ainda não se sabe as causas do incidente.

Com a ocorrência finalizada, os bombeiros que atuam no Litoral Norte voltam as atenções para duas ocorrências: uma delas é o desaparecimento de um adolescente que estava no mar em Itajaí, no último domingo (1º). O garoto de 14 anos estava com um amigo na Praia da Atalaia, quando foi arrastado pela correnteza e se afogou. As buscas foram retomadas por volta das 9h.

> Começaram os preparativos para a inauguração da roda gigante de Balneário Camboriú

A outra foi já na madrugada de segunda-feira (2), em Itajaí, onde cerca de 20 pessoas estavam em uma confraternização, quando um homem tropeçou e caiu no Rio Itajaí-Açu. Testemunhas relataram aos socorristas que a vítima se debateu na água e, pouco tempo depois, o corpo afundou para baixo das docas. Até a manhã desta terça-feira (3) o corpo não havia sido localizado.

Colunistas