Duas ocorrências de sequestro-relâmpago mobilizaram o efetivo policial de Joinville no início da semana e estão sendo investigadas. Ambos os casos ocorreram na terça-feira (16) e foram solucionados em poucas horas com a prisão dos supostos autores, mas investigações seguem em andamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Um dos casos chegou a repercutir no Norte do país, visto que as duas vítimas eram naturais do estado do Pará. Ambas teriam sido levadas por um homem em um carro no estacionamento do trabalho de uma das vítimas. A ocorrência foi registrada como um caso de extorsão seguido de sequestro-relâmpago.
Acionada pela irmã de uma das vítimas, que não a encontrou no trabalho e suspeitou ao ver os pertences dela jogados no chão do estacionamento, a Polícia Militar iniciou as buscas e conseguiu localizar o veículo. O homem foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.
Também na terça-feira, enquanto a PM atendia a um dos casos, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joinville estava mobilizada para solucionar um outro caso de sequestro-relâmpago em Joinville. Um homem, inconformado com um pedido de divórcio, sequestrou a esposa e a ameaçou de morte.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Murilo Batalha, a polícia foi acionada por familiares e, com as informações fornecidas, conseguiu localizar os dois com agilidade e prender o homem no bairro Adhemar Garcia. Ele foi autuado em flagrante por sequestro, ameaça e lesão.
Leia também
Homem que ganhava confiança dos pais para poder estuprar crianças é condenado em Garuva
Ladrão que invadia casas em Itapoá é morto pela PM após fazer família refém
“Turismo do crime” termina mal para ladrões em Balneário Camboriú