nsc
santa

Futebol

Dois toques em cobrança de pênalti tiram vitória do Brusque contra o Cruzeiro

Arbitragem anula gol de Gabriel Taliari nos acréscimos e partida termina em 0 a 0

30/07/2022 - 12h55 - Atualizada em: 30/07/2022 - 13h02

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Gabriel Taliari dá dois toques na bola na cobrança de pênalti
Gabriel Taliari dá dois toques na bola na cobrança de pênalti
(Foto: )

O Brusque deixou de vencer o Cruzeiro neste sábado (30) por causa de um pênalti perdido nos acréscimos do segundo tempo, no estádio Augusto Bauer. O atacante Gabriel Taliari deu dois toques na bola no momento da cobrança e o gol foi anulado pela arbitragem.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O pênalti foi marcado aos 46 minutos da etapa final, quando a bola tocou no braço direito do zagueiro Oliveira após um cruzamento. O árbitro assinalou a penalidade e o atacante Gabriel Taliari foi para a cobrança.

O jogador conseguiu deslocar o goleiro Rafael Cabral e marcou o que seria o gol da vitória do Brusque. No entanto, ele escorregou na hora da cobrança e o pé esquerdo tocou na bola antes do chute com a perna direita. Como houve os dois toques, o gol foi anulado.

O time catarinense já havia criado chances de sair com a vitória no primeiro tempo, quando dominou as ações ofensivas contra o Cruzeiro. Fernandinho e Alex Sandro quase marcaram no fim da etapa inicial, enquanto a Raposa teve a oportunidade de sair na frente com uma finalização de Álvaro.

No segundo tempo, os dois times voltaram a criar boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. Com o gol anulado no fim da partida, o embate terminou com o placar zerado.

Com o resultado, o Brusque chega aos 24 pontos e fica na 12ª colocação, com quatro pontos a frente da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro permanece isolado na liderança, com 46 pontos.

Na próxima rodada, os catarinenses enfrentam o Sampaio Corrêa na quinta-feira (4), às 19 horas, no Augusto Bauer.

Leia também:

Blumenau apresenta candidatura para sediar os Jogos Abertos de SC em 2023

Investidor quer novo Museu do Futebol em Blumenau aberto a tempo da Oktoberfest

Jogador de Blumenau de apenas 15 anos é contratado pelo Real Madrid: "Sonho"

Colunistas