O Valencia, da Espanha, anunciou uma parceria com a empresa espanhola Telefónica na construção do Nou Mestalla, maior estádio fantasma do mundo. Controladora da Vivo no Brasil, a companhia fornecerá estrutura de wi-fi interna na nova casa do time.

Continua depois da publicidade

Veja como estão as obras do estádio fantasma do Valencia

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A empresa será responsável pela concepção e desenvolvimento da infraestrutura tecnológica, bem como pela gestão da conectividade do local. Isso envolverá a implementação da LAN (rede de área local) e implementação de uma rede de internet Wi-Fi de alta capacidade.

Paralelamente a essas infraestruturas, a empresa implementará o sistema de cibersegurança do estádio, utilizando ferramentas avançadas de monitoramento, proteção de dados e mecanismos de resposta a ameaças “para preservar a integridade dos serviços digitais” que farão parte da nova casa do Valencia.

Como estão as obras da futura casa do Valencia

Os últimos meses foram dedicados às obras da estrutura do teto do estádio. Uma das características da construção será a cobertura, que vai proteger todos os 70.044 assentos do sol e da chuva, além de aprimorar o efeito acústico das arquibancadas até o campo.

Continua depois da publicidade

Os primeiros progressos significativos na cobertura deverão ser visíveis nas próximas semanas. O Nou Mestalla já recebeu os primeiros pilares, com 38 metros de altura e mais de 30 toneladas. A expectativa do clube é de que a construção entre em um ritmo mais intenso até o final do ano.

Inicialmente, o planejamento do Valencia era de construir um dos estádios “mais modernos do mundo”. No entanto, o gigante se tornou um “fantasma” desde 2009, quando as obras foram paralisadas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias