A volta de Ellen (Camila Pitanga) está dando o que falar em Dona de Mim. A personagem que no primeiro capítulo da novela parecia uma mãe zelosa capaz até de se separar da filha para que ela tivesse um futuro, está mostrando que seu caráter sempre foi duvidoso.

Continua depois da publicidade

Para quem não viu a novela nos últimos dias, Ellen reapareceu viva. Depois de deixar Sofia com Abel (Tony Ramos), ela fugiu para se esconder de Vanderson (Armando Babaioff) e ficou anos escondida. Ao saber da morte do ex-marido, decidiu voltar.

Nessa volta para o Rio de Janeiro, para ir atrás de Sofia (Elis Cabral) e da fortuna da menina, Ellen já mostrou como a personagem sempre foi e que se trata de uma mulher “em cima do muro”, que não é nem boa, nem ruim, mas aceita participar dos golpes do marido Hudson (Emilio Dantas).

O que funcionou na volta de Ellen para Dona de Mim

É sempre bom ver Camila Pitanga na TV e ela faz falta em novelas. Ela brilhou no primeiro capítulo que foi exibido ainda no calor do sucesso de Beleza Fatal, em uma personagem bem diferente. A volta da atriz dá peso para a reta final da novela.

Continua depois da publicidade

Trazer de volta a mãe biológica de Sofia cria um embate entre Ellen e Leo (Clara Moneke) que é bem interessante. O dilema de Leo é justamente transferir todo seu amor materno da filha que perdeu para Sofia, e ao ver que pode perder isso, a protagonista cresce nesses capítulos finais.

O que não funcionou na volta de Ellen para Dona de Mim

Dona de Mim segue sendo uma novela bem carregada no drama para o horário das sete. Poucos dias antes de Ellen reaparecer, Jaques (Marcello Novaes) jogou a mãe idosa da escada, sem pensar duas vezes, isso depois de prender Filipa (Claudia Abreu) em uma clínica.

A autora não está para brincadeira nessa trama e já tratou de temas como violência psicológica, parental, abuso sexual, preconceito e agora, com a volta de Ellen, está mostrando também uma criança que é expert em praticar pequenos crimes. Temas bem fortes para o horário.

Continua depois da publicidade

Além disso, se era pra usar o truque de trazer alguém do mundo dos mortos para a vida novamente, nada provocaria mais catarse em Dona de Mim do que Abel reaparecer. A volta de Ellen funciona com uma artifício para alongar a história nessa época de festas e até o dia 9 de janeiro, quando exibe o último capítulo.

Você pode gostar também de ver como é a rotina de beleza de Camila Pitanga, a Ellen de Dona de Mim e resumo da semana de Dona de Mim: capítulos de 22 a 27 de dezembro.

Como é a casa da atriz Clara Moneke, a Leona de Dona de Mim

Continua depois da publicidade