nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Dono de açougue em Penha se reinventa durante a pandemia  

    Empreendedor participou do Empretec há quatro anos e conseguiu colocar em prática ações para melhorar seu próprio negócio em meio à crise do coronavírus  

    22/06/2020 - 15h02 - Atualizada em: 22/06/2020 - 15h43

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Dono de açougue em Penha se reinventa durante a pandemia
    (Foto: )

    O empreendedor Namir Pinter, proprietário do Açougue Prudy, localizado em Penha, encontrou durante a pandemia do novo coronavírus uma maneira de aumentar os lucros do seu negócio. Há cerca de quatro anos, quando participou do curso Empretec, oferecido pelo Sebrae/SC, decidiu criar kits de cortes de carnes, com vendas em delivery, para aumentar a clientela do seu estabelecimento. A iniciativa deu tão certo, que durante a pandemia o empreendedor transformou a ideia em kits semanais, com cinco tipos de cortes de carnes, por um valor promocional para o cliente buscar no local.

    Há 11 anos no ramo, o empreendedor oferece em seu negócio cortes diferenciados e carnes frescas de gado, frango, suíno, cordeiro, produtos feitos artesanalmente como hambúrgueres e linguiças, além de queijos coloniais, temperos, molhos e conservas.

    — Sempre tive um sonho de abrir meu próprio açougue e com isso, acabei descobrindo que meu bisavô era açougueiro também, então estava na família. O começo foi complicado, mas graças ao Empretec conseguimos melhorar nosso negócio. Nossa ideia foi trazer cada vez mais pessoas para dentro do estabelecimento com produtos diferenciados e que chamassem a atenção do público — ressalta Namir.

    Com o início da crise econômica, devido a pandemia do coronavírus, o empreendedor precisou se reinventar. Foi então que começou a vender semanalmente os kits com porções variadas de carne.

    — Isso está fazendo com que a gente tenha muito mais clientes. A pandemia fez com que o pessoal enxergasse cada vez mais o comercio local. E para nós isso foi muito bom, nos dias de semana sempre temos bastante movimento e aos finais de semana é melhor ainda, pois o pessoal gosta de fazer um churrasco e temos tudo que eles precisam — destaca.

    A propaganda da empresa fica por conta das mídias sociais, das quais aprendeu a importância durante o Empretec. Com quase sete mil seguidores em sua página oficial, o açougue divulga a vitrine de carne, avisa sobre os kits semanais, faz sorteios com produtos vendidos no local e realiza lives. Em uma das lives, Namir realizou um leilão de carnes arrecadando dinheiro para ajudar pessoas carentes no município.

    — Conseguimos R$450 com um leilão realizado durante uma live e revertemos em seis cestas básicas para ajudar quem está mais precisando nesse momento. Além de vender nosso produto, entendemos a importância de ajudar o próximo — explica.

    Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas