nsc
santa

Coronavírus

Dono de bar permite aglomeração em meio à pandemia e é autuado em Rio dos Cedros

Durante a abordagem ele teria se exaltado com os policiais

27/12/2020 - 08h49

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Bar fica no Centro da cidade
Bar fica no Centro da cidade
(Foto: )

O dono de um bar de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, foi notificado por descumprir as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus neste domingo (27). Conforme relato dos policiais, havia aglomeração no local com cerca de 35 pessoas, a maioria sem máscara e próximas umas das outras, ignorando o distanciamento social.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

O flagrante ocorreu por volta da 1h30min, durante as fiscalizações noturnas das normas de combate à Covid-19, em um estabelecimento que fica no Centro. O dono, 39 anos, ao ser abordado, teria se exaltado com os agentes. Eles fizeram o boletim de ocorrência e a autuação por infringir regra sanitária.

Ele foi notificado para regularizar a situação e um termo circunstanciado foi feito. Se condenado, pode ser detido de um mês a um ano e ter de pagar multa.

Aglomerações

Uma balada com aglomeração foi flagrada na Praia Brava, em Itajaí, nesta sexta-feira (25), feriado de Natal. Um vídeo registrado durante a noite mostra o local lotado de pessoas dançando, aparentemente sem máscara e sem distanciamento mínimo exigido pelos protocolos contra o coronavírus.

Até o momento a PM não divulgou um balanço dessas ocorrências de fiscalizações atendidas neste feriadão de Natal no Vale do Itajaí.

Colunistas