nsc
    santa

    No Vale

    Vídeo flagra balada com aglomeração na Praia Brava, em Itajaí, no feriado de Natal

    Imagens mostram local lotado de pessoas dançando, aparentemente sem máscara e sem distanciamento

    25/12/2020 - 21h48 - Atualizada em: 25/12/2020 - 22h12

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Aglomeração em Itajaí
    Imagem mostra pessoas aglomeradas em inauguração de restaurante-balada em Itajaí
    (Foto: )

    Uma balada com aglomeração foi flagrada na Praia Brava, em Itajaí, nesta sexta-feira (25), feriado de Natal. Um vídeo registrado durante a noite mostra o local lotado de pessoas dançando, aparentemente sem máscara e sem distanciamento mínimo exigido pelos protocolos contra o coronavírus.

    > Justiça nega recurso do governo sobre flexibilizações de medidas contra Covid-19 em SC

    O caso aconteceu no restaurante-balada La Belle, que inaugurava sua unidade em Itajaí. A Polícia Militar esteve no local e, segundo a assessoria do estabelecimento, deu orientações sobre as regras sanitárias contra a Covid. A reportagem fez contato com a PM, mas até o momento não foi informada dos detalhes da ocorrência.

    Ainda segundo a assessoria do La Belle, “os locais estavam ocupados pelos clientes normalmente”. A assessoria também informou que as atividades foram encerradas às 21h30min.

    Na semana passada, o governo de Santa Catarina publicou decretos com flexibilizações para eventos e permitindo a capacidade máxima de ocupação na rede hoteleira. O funcionamento de casas noturnas seguia proibido em áreas no nível vermelho do mapa de risco – caso da região de Itajaí e de todas as outras 15 regiões de saúde do Estado.

    Na terça (22), a Justiça barrou as flexibilizações. A decisão foi do juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis. Ele atendeu a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

    Nesta sexta-feira (25), a Justiça negou recurso do governo contra a liminar e deu 48 horas ao Estado para restabelecer as restrições de funcionamento para a rede hoteleira, casas noturnas e realização de eventos conforme a situação de risco de cada região.

    Leia também

    > Restaurante que faz baladas em Balneário Camboriú vai parar na Justiça por 'risco à saúde pública'

    > Florianópolis autoriza bares e restaurantes abertos até a madrugada; veja regras

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas