Uma balada com aglomeração foi flagrada na Praia Brava, em Itajaí, nesta sexta-feira (25), feriado de Natal. Um vídeo registrado durante a noite mostra o local lotado de pessoas dançando, aparentemente sem máscara e sem distanciamento mínimo exigido pelos protocolos contra o coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Justiça nega recurso do governo sobre flexibilizações de medidas contra Covid-19 em SC
O caso aconteceu no restaurante-balada La Belle, que inaugurava sua unidade em Itajaí. A Polícia Militar esteve no local e, segundo a assessoria do estabelecimento, deu orientações sobre as regras sanitárias contra a Covid. A reportagem fez contato com a PM, mas até o momento não foi informada dos detalhes da ocorrência.
Ainda segundo a assessoria do La Belle, “os locais estavam ocupados pelos clientes normalmente”. A assessoria também informou que as atividades foram encerradas às 21h30min.
Na semana passada, o governo de Santa Catarina publicou decretos com flexibilizações para eventos e permitindo a capacidade máxima de ocupação na rede hoteleira. O funcionamento de casas noturnas seguia proibido em áreas no nível vermelho do mapa de risco – caso da região de Itajaí e de todas as outras 15 regiões de saúde do Estado.
Continua depois da publicidade
Na terça (22), a Justiça barrou as flexibilizações. A decisão foi do juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis. Ele atendeu a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
Nesta sexta-feira (25), a Justiça negou recurso do governo contra a liminar e deu 48 horas ao Estado para restabelecer as restrições de funcionamento para a rede hoteleira, casas noturnas e realização de eventos conforme a situação de risco de cada região.
Leia também
> Restaurante que faz baladas em Balneário Camboriú vai parar na Justiça por ‘risco à saúde pública’
> Florianópolis autoriza bares e restaurantes abertos até a madrugada; veja regras