O dono da rede de mercados Ferreira morreu nesta quinta-feira (4). Ele tinha 80 anos e estava internado no Hospital Santa Catarina de Blumenau. O sepultamento de Afonso Alves Ferreira está marcado para as 16h desta sexta (5). O filho destacou na internet a generosidade e a compaixão do pai e empreendedor.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

“Sua maneira afetuosa com a comunidade fez dele não apenas um empreendedor, mas um amigo, um confidente. Sua generosidade ultrapassava as prateleiras do mercado, refletindo-se em cada gesto, em cada momento que dedicou para ajudar e apoiar quem precisava”, escreveu Josinei Ferreira.

Um cliente relembrou nas redes sociais o começo do negócio: “Nosso leite e o pãozinho do café da manhã, de quando erámos criança, sempre foram comprados na mercearia do seu Afonso no Horto Florestal”. E outra pessoa complementou: “A gente comprava fiado, tudo na caderneta”.

Depois do primeiro passo no empreendedorismo o negócio cresceu, o Super Ferreira ganhou cinco unidades em Blumenau e uma em Penha. Já seu Afonso, nascido em Agrolândia e que chegou a Blumenau em 1994, formou uma legião de amigos.

Continua depois da publicidade

Casado, pai de três filhos, com quatro netos e um bisneto, ele deixou um legado de amor.

“Como pai e avô, seu espírito brincalhão e alegre deixava amor por onde passava. Era nos momentos de reunião familiar que sua energia contagiante se fazia presente, transformando simples encontros em memórias preciosas que sempre guardarão um lugar especial em nossos corações”, disse Josinei.

Leia mais

Pais de alunos da rede municipal de Blumenau não vão precisar comprar material escolar

Os primeiros passos do governo de SC para resolver impasse com indígenas de José Boiteux