nsc
santa

Celebração

Drive thru junino: adaptação de festa típica promove encontro de alunos e professores em Navegantes

Obedecendo as regras de distanciamento e o uso de máscara, a escola promoveu o evento para entrega de guloseimas e também do material do segundo semestre

17/06/2020 - 15h48 - Atualizada em: 17/06/2020 - 20h14

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Professoras receberam os alunos caracterizadas.
Professoras receberam os alunos caracterizadas.
(Foto: )

Uma escola de Navegantes resolveu não deixar passar em branco os festejos juninos e realizou um encontro entre alunos, professores e familiares para celebrar o mês de São João. Obedecendo as regras de distanciamento e o uso de máscara, a escola promoveu na segunda-feira, 15, um drive thru junino para entrega de guloseimas e também do material do segundo semestre, já que as atividades escolares presenciais estão suspensas até o dia 2 de agosto, de acordo com o decreto estadual.

— Para não deixar de fazer alguma coisa, já que estávamos desde março sem ver as crianças, surgiu a ideia de realizar um drive thru inspirado na nossa Festa da Colheita, que é a nossa festa junina. Enfeitamos a frente da escola com bandeirinhas, as professoras se caracterizaram e também incentivamos para que as famílias e as crianças viessem fantasiados, mesmo dentro do carro, e praticamente todos vieram — conta a assessora de marketing da Home Baby, Bruna Corrêa. 

Alunos receberam guloseimas juninas sem sair do carro.
Alunos receberam guloseimas juninas sem sair do carro.
(Foto: )

A escola atende crianças da fase inicial até o 1º ano do fundamental, boa parte delas compareceu na data e horário estipulado para festejar, mesmo que à distância, e também para matar a saudade. Uma das alunas fez um pedido diferente para os pais, queria dar um abraço na professora.

— A saudade da Maria Clara era enorme, daí ela teve a ideia de usar uma capa de chuva para se proteger e colocar a máscara com a roupa típica de festa caipira para dar um abraço e uma flor para a professora — conta a mãe Andrea da Silva.

O encontro foi registrado em vídeo e emocionou quem estava acompanhando o evento. 

— Pra mim foi marcante demais. Jamais sairá da minha memória aquela cena. Foi maravilhosa essa experiência — completa Andrea.

A professora Juliane Capella, que já está há mais de três meses sem receber os alunos na sala de aula, conta que nunca imaginou viver uma situação de não conseguir abraçar seus alunos, mas revela a emoção que viveu na ação, mesmo precisando manter o distanciamento.

— No momento em que os carros começaram a chegar o coração ficou acelerado. Ver o rostinho de contentamento, ouvir os gritos "profe, profe" e enxergar a alegria no olhar deixou tudo mais valioso e importante. Foi uma experiência linda! Mostrou que mesmo em meio a toda essa loucura que estamos vivendo, o estresse de nos reinventarmos e todo o medo do "depois", tudo vale a pena — conta Juliana, que confessa ter ganho um novo ânimo. 

Cartazes mostravam mensagens de motivação.
Cartazes mostravam mensagens de motivação.
(Foto: )

— Vale a pena o amor, a dedicação e a nossa profissão. O drive thru renovou as energias, as forças e a esperança. Sim, tudo vai ficar bem. E o amor por nossos pequenos saíra ainda mais fortalecido.

Colunistas